Últimas Notícias

Teatro de Santa Isabel promove roda de diálogos gratuita nesta próxima terça (24)




O Projeto Teatrando! Programa Cultural e Educativo no Teatro do Santa Isabel promove, na próxima terça-feira (24), uma Roda de Diálogos.  Com o tema “Público para artes, onde estão?”, o debate contará com a presença do gerente de cultura do Sesc PE, José Manoel Sobrinho e a professora de ciências sociais da UFPE, Maria Eduarda da Mota Rocha. O debate será das 19h às 21h30, no Salão Nobre. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone do Teatro.

A ideia da Roda de Diálogos é provocar a reflexão sobre a formação de plateias para espetáculos ao vivo, bem como sobre os diversos fatores que relacionam diferentes perspectivas como educação e cultura, segurança, o papel das novas tecnologias e espaços de fruição estética para as artes cênicas.  Na data ainda terá apresentação do Proscenium! Teatro Jogo. Um jogo teatralizado, que tem as suntuosas instalações do Santa Isabel como cenário. Nele, os participantes são conduzidos a uma imersão gameficada pelos cômodos e pelos séculos de histórias que cada um deles conta. As apresentações acontecem sempre às terças-feiras, às 15h, com entrada franca para o público.

Inscrições: 3355-3323 ou 33553324

Diálogos:

Debatedores -
JOSÉ MANOEL SOBRINHO (Gerente de Cultura do Sesc PE)

As artes cênicas desde sempre atraem as pessoas com sua magia de interpretar, improvisar e decalcar mundos e situações que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia, assim como passam os que de alguma forma contribuem para que ela seja realizada, os que estão Por trás das Cortinas. Desde que percebeu que no teatro poderia problematizar as coisas da vida e do mundo, o coordenador de cultura do Serviço Social do Comércio (SESC), José Manoel Sobrinho, traça uma carreira de sonhos e conquistas onde ministrou, montou e realizou vários cursos e peças de teatro que circularam por todo o Estado. Hoje sua paixão e dedicação pela arte e o trabalho ficam expressas nos desafios de coordenar um grupo de 84 profissionais de artes e acompanhar as reformas dos teatros em alguns Estados.

MARIA EDUARDA DA MOTA ROCHA (Professora da UFPE)

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (1993), graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1994), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2004). Foi professora visitante na Universidade Paris II (Panthéon-Assas). Sua tese de doutorado, intitulada "A Nova retórica do capital: a publicidade brasileira em tempos neoliberais", foi publicada pela Edusp e recebeu o prêmio Jabuti em 2011 (terceiro lugar na categoria "comunicação"). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco, no Departamento de Sociologia e no Programa de Pós-Graduação em Sociologia. Tem experiência nas áreas de Sociologia da Cultura, da Comunicação e do Consumo, com ênfase nos seguintes temas: publicidade, cultura de consumo, mídia e democracia.

Mediação:

Quiercles Santana (Arte educador, Ator, Encenador e Dramaturgo) Co-diretor Artístico Teatrando!


TEATRANDO! - O Projeto Teatrando! Programa Cultural e Educativo no Teatro do Santa Isabel, terá cinco meses de vigência, encerrando apenas em agosto, e integrará à agenda regular de espetáculos e atividades do Santa Isabel, uma programação especialmente desenvolvida para democratizar e ampliar o acesso de diferentes perfis de público ao teatro. Idealizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, a programação é executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander através da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura (nº 8.313/91).

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.