Últimas Notícias

Próximo sistema operacional da Microsoft é baseado no Linux, não no Windows



A Microsoft anunciou um novo sistema operacional para IoT chamado Azure Sphere OS. Mas aqui está o choque: é baseado no Linux, não no Windows. Vou fazer uma pausa enquanto você deixa isso entrar dentro da sua cabeça. Pronto? ESTÁ BEM. Aqui está a história. Durante um webcast de briefing de segurança ao vivo hoje, a Microsoft anunciou uma solução Internet of Things (IoT) de ponta a ponta que combina seus serviços de nuvem baseados no Azure com dispositivos IoT.



É claro que somos a empresa Windows”, disse Brad Smith, da Microsoft, durante o webcast, enquanto segurava um minúsculo chip de microcontrolador (MCU) otimizado para IoT. “Mas o que reconhecemos é que a melhor solução para um computador desse tamanho – em um brinquedo – não é uma versão completa do Windows. É o que estamos criando aqui.

E o que a Microsoft está criando aqui é o Azure Sphere OS, um novo sistema operacional voltado para pequenos dispositivos IoT baseados em MCU baseados no Linux. “É um kernel Linux personalizado complementado pelos tipos de avanços que criamos no próprio Windows”, continuou Smith. “Para qualquer um que esteja seguindo a Microsoft, tenho certeza de que você reconhecerá que, após 43 anos, este é o primeiro dia em que anunciamos que estaremos distribuindo um kernel Linux personalizado. É um passo importante para nós. É um passo importante, eu acho, para o setor. E nos permitirá apoiar a tecnologia de uma maneira que acredito que o mundo precisa ”.

Windows Team
https://www.windowsteam.com.br/proximo-sistema-operacional-da-microsoft-e-baseado-no-linux-nao-no-windows/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.