Header Ads Widget

DETRAN-PE lança Programa Professor Amigo do Trânsito 2018




 “Esse projeto tem como objetivo a educação no trânsito e diminuir, sensivelmente, os acidentes de trânsito que vem matando nossa juventude. Estamos lançando o Projeto Prof. Amigo do Trânsito 2018 com foco na próxima geração de condutores, trabalhando para que eles não tenham medo de serem multados, e sim prezem pela responsabilidade, respeitando o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o qual foi feito para ser cumprido e, consequentemente, respeitar a sua vida e a dos outros”, com essas palavras, o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, lançou hoje (02), no auditório do Órgão, o Programa Professor Amigo do Trânsito 2018 – PAT.

A edição 2018 do PAT, que é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito – EPT, consiste em construir uma rede de colaboração que permita a ação conjunta nas escolas públicas municipais, envolvendo as secretarias de educação municipais para que sejam formadas mini redes com professores. Estes deverão trabalhar a temática trânsito nos meses de maio, junho, agosto e setembro e envolver o maior número de alunos.

De acordo com diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, no ano passado foram alcançados mais de 164 mil alunos de 41 municípios pernambucano e neste ano a meta é alcançar 70 cidades, chegando ao total de 172 mil alunos. “O governador Paulo Câmara determinou a ampliação do investimento em educação e assim estamos fazendo, em especial com as crianças e jovens que são os condutores do amanhã”, defendeu. Ribeiro lembrou ainda que, para participar do PAT as cidades precisam ser integradas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) em Pernambuco ou ter recebido caravana DETRAN nos Municípios.

Segundo o gerente da EPT, Ivson Correia, o Órgão, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito irá disponibilizar todo apoio necessários aos professores, com artistas educadores da Turma do Fom-Fom, capacitações de professores e materiais educativos, como folders, gibis e livretos.  Nessa gestão a educação no trânsito tem como objetivo sensibilizar os jovens sobre os perigos dos acidentes no trânsito. 

No final do ano, serão distribuídos prêmios para três categorias, sendo elas: o representante que montar a rede com maior número absoluto de alunos alcançados; o representante que montar a rede com maior número relativo de alunos alcançados (percentual comparado com o total da rede); o representante que alcançar diretamente, ou através de parcerias, o maior número absoluto de alunos em de atividades de sensibilização (palestras, aulas, oficinas e etc).

Estiveram presentes no encontro, além da Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho; o Chefe de Unidade da Escola Pública de Trânsito, Ary Felipe Brito; e os vereadores do município de Orobó, Paulo César Brito e José Lívio Aguiar.

 

Postar um comentário

0 Comentários