Header Ads Widget

Gmail de cara nova para enfrentar o Outlook 0



Alguém aqui usa o Gmail e o Outlook? Cada um para um propósito diferente? Quem sabe um para uso pessoal e outro para profissional. Bem, o fato é que já tem algum tempo desde que o Outlook se atualizou, ficou mais moderno, mais funcional, mais integrado e isso foi feito em suas diversas versões, inclusive a da web, para Android, Windows e iOS. Bem, de olho nessa evolução, quem finalmente decidiu se modernizar foi o Gmail da Google, principal rival do Outlook.

A partir de hoje, eles começarão a liberar uma serie de novidades para o gerenciador de e-mail e a galera do Outlook vai precisar ficar de olho nessas novidades para lançar as contra medidas. A nova aparência do Gmail pode lhe ajudar a fazer mais. Clique em anexos, como fotos, sem abrir ou rolar grandes conversas, usar o novo botão adiar para adiar e-mails que você não consegue acessar agora ou acessar facilmente outros aplicativos usados ??com frequência, como o Google Agenda, Tarefas (agora disponível no Android e iOS ) e Keep .

Resposta inteligente: Eles também adicionaram o que eles chamam de Resposta inteligente(disponível só na versão web do Gmail). Essa função fornece ajuda para você responder mensagens com mais rapidez.

Gmail em dispositivos móveis: Os novos recursos em dispositivos móveis, como notificações de alta prioridade, podem notificá-lo sobre mensagens importantes para ajudá-lo a manter o foco sem interrupções. Além disso, o Gmail começará a sugerir quando cancelar a inscrição em boletins informativos ou ofertas que você não deseja mais.

Haverão também novos avisos em que o Gmail o alertará quando um e-mail for potencialmente suspeito. Por fim, um novo modo confidencial permite que você remova a opção de encaminhar, copiar, fazer o download ou imprimir mensagens. É útil quando você precisa enviar informações confidenciais por e-mail, como uma declaração fiscal ou o seu número de segurança social. Você também pode fazer com que uma mensagem expire após um determinado período de tempo para ajudá-lo a manter o controle de suas informações.

Notem que são novidades que tem bastante motivação em melhorias de produtividade e segurança, justamente os focos do Outlook. Esse último recurso chamado “modo confidencial” é algo muito interessante e devia ser copiado pela equipe do Outlook. Enfim, as novidade chegarão em ondas para os usuários. Alguns começarão a ver as novidades ainda hoje, porém, outros só daqui há várias semanas. Mas, uma hora ou outra todo e qualquer usuário do Gmail terá acesso as novidade.

Windows Team
https://www.windowsteam.com.br/gmail-de-cara-nova-para-enfrentar-o-outlook/

Postar um comentário

0 Comentários