Propaganda

Últimas Notícias

Quarto infantil: como decorar o dormitório dos sonhos



Chegou a hora de trocar os móveis do quarto do bebê que agora é uma criança e tem necessidades diferentes. As roupinhas não são mais guardadas numa cômoda, a brincadeira faz parte da rotina e do desenvolvimento, a personalidade começa a surgir, assim como a preferência por cores e desenhos. O quarto precisa ter os itens indispensáveis para o pequeno, pois é o local onde se passa mais tempo e precisa ter funcionalidade. Mas surge a dúvida: como deixar o espaço bonito, confortável e divertido?

Alguns móveis são essenciais, como a cama e o guarda roupa. Mas para inovar existem diversos elementos que podem ser inseridos no espaço para deixá-lo com personalidade. As caixas organizadoras, por exemplo, são uma alternativa para guardar os brinquedos, servem como decoração e ainda ajudam a manter a organização no dia a dia. E a cama pode ganhar uma nova releitura, que ao invés de uma comum pode ganhar multi função. "A cama em formato de beliche pode ser incrementada com prateleiras ou uma mesinha para estudos ajudando a aproveitar melhor o espaço para as brincadeiras", explica Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife. "A estrutura do quarto infantil também pode ser construída como um playground, com mobiliário lúdico e colorido", completa.

Outra dica para deixar o ambiente mais divertido é utilizar elementos de cor ou alguma pintura de acordo com a preferência da criança que incremente a decoração. O branco pode ser usado como tom predominante no quarto, pois valoriza a luz natural e deixa o quarto mais claro contrastando com os brinquedos e o que for utilizado para decorar. "Para dar um toque diferenciado, um painel de Lacca pode ser feito com algum desenho temático, para trazer cor e personalidade ao espaço dos pequenos", sugere Dani Cunha. Separar um espaço para que possam desenhar e fixar seus desenhos também pode ser uma alternativa para complementar a decoração e o espaço de brincar.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.