Propaganda

Últimas Notícias

Os Limoeirenses começam as celebrações da Sexta-feira da Paixão com Via Sacra ao amanhecer



As celebrações da Sexta-feira da Paixão (30) para os Limoeirenses começaram logo de madrugada com a já tradicional Via Sacra ao amanhecer. As duas paróquias (Nossa Senhora da Apresentação e São Sebastião) seguiram em procissão com os fiéis “passando” pelas 15 estações da via dolorosa. A Matriz de Nossa Senhora da Apresentação seguiu pela Rua Frei Estevão em caminhada até chegar até o Alto do Cristo redentor, onde foi celebrada uma missa campal. Em um ponto não muito distante os fiéis da Matriz de São Sebastião subiram pela Subida de Zé da Lona até chegar a Pedra do Cristo Salvador, onde também realizaram uma missa campal. A volta pelas escadarias do redentor já é tradição e muitas pessoas aproveitaram para descer e aproveitar a bela vista que se tem da Princesa do Capibaribe lá de cima. Durante todo o dia estão previstas celebrações em todas as paróquias de Limoeiro. Em alguns Bairros uma pequena Via Cruz aconteceu logo pela manhã convidando os fiéis a seguir os passos da Paixão.

Na Matriz de Nossa Senhora do Carmo também haverá celebrações nesta Sexta-feira da Paixão. Muitas pessoas foram prestigiar as Vias Sacras e dentre elas o ex-vereador Zé Nilton que esteve envolvido desde cedo neste momento de fé. Sua equipe ficou responsável por colocar as 15 cruzes que compõem a Via Dolorosa e mesmo não estando 100% de saúde fez questão de comparecer e fazer o caminho a pé abraçando seus amigos e agradecendo a Deus por sua recuperação. O padre Elias Roque foi celebrante da missa campal pela Paróquia Nossa Senhora da Apresentação e o Padre Raimundo pela Paróquia de São Sebastião. Quem olhava da parte mais baixa da cidade vislumbrava apenas “pequeninas” pessoas lá no alto descendo as escadarias do Redentor como forma de gratidão por graças alcançadas.


*Foto por Lucas Texeira

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.