Últimas Notícias

Cerveja pernambucana conquista prêmio em festival nacional



A cervejaria pernambucana Ekäut foi premiada mais uma vez no Festival Brasileiro de Cerveja, que está sendo realizado em Blumenau-SC até o próximo sábado (10). A cerveja premiada foi a “Ekäut Extra Stout”, que levou a medalha de bronze na categoria “Export – Style Stout”. Na competição, foram inscritos cerca de três mil rótulos que concorreram em 148 estilos diferentes. A Ekäut foi a única pernambucana que conquistou prêmio no evento deste ano.  Apenas 8% das cervejarias que concorreram ao concurso foram premiadas.

Lançada o ano passado, a “Ekäut Extra Stout” é a primeira cerveja escura da cervejaria pernambucana. Após muito estudo e vários testes nas receitas criou-se uma bebida encorpada, de coloração escura e elaborada a partir de oito tipos de maltes especiais importados, e de diferentes torras, unindo corpo aveludado com aromas que remetem ao café e ao chocolate. A cerveja foi produzida em parceria com a Agraria Malte, maltearia brasileira, e desenvolvida internamente pelo time da Ekäut

Completados dois anos de funcionamento em janeiro desde ano, Ekäut já levou seis premiações nacionais e internacionais para casa. A “APA 1817”, lançada para comemorar a Revolução Pernambucana de 1817, foi medalha de prata na categoria “Australian Pale Ale” no Festival Brasileiro de Cerveja de 2017. Já no Festival World Beer Award, realizado em Londres na Inglaterra, foram premiadas três cervejas: a “Coffee Stout Yaguara” como country winner Brazil (estilo Flavoured Stout), a “APA 1817” também como country winner Brazil (estilo Pale Ale) e a cerveja IPA recebeu a medalha de bronze. No South Beer 2017, na Argentina, a Ekäut também levou a medalha de bronze pela cerveja IPA.

Recentemente a Ekäut anunciou que está triplicando a produção, passando dos atuais 30 mil litros por mês para 90 mil litros, para atender a demanda do mercado. A nova fábrica irá contar com uma estrutura de maior tecnologia permitindo o aprimoramento da qualidade e do frescor das cervejas. A expectativa é que a expansão da fábrica, localizada na Estrada da Mumbeca, em Guabiraba, fique pronta em meados do mês de maio.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.