Header Ads Widget

Saindo um pouco da rotina LBC vai até povoado de Umari



Para sair um pouco da rotina a galera do LBC foi até povoado de Umari em um pedal onde o sol forte castigou os ciclistas em 70 KM de Trilha. Foi isso mesmo que você leu, a galera do LBC se acordou às 4 da matina para fazer um super pedal a cidade de Passira, mas acabaram desistindo na última hora devido à falta de ciclistas e a opção final acabou sendo Umari. Uma galera massa seguiu para Umari via Mendes/PE-50, enquanto o restante ficou a ver navios, mas nesta história houve uma reviravolta e a galera que ficou para trás decidiu seguir o grupo que foi para Umari. Enquanto a galera1 seguia em alta velocidade, a 2 tentava acompanhar, mas sem êxitos iniciais. Depois de quase 35 KM de pedal forte, as duas galeras enfim se encontraram na Ladeira da Espera (nome bem sugestivo para o caso rsrsrs) em Bom Jardim e de lá seguiram juntos para Umari. 


Ao chegar no destino a galera parou para tirar fotos e depois foram tomar um delicioso café da manhã. No cardápio eles comeram um mine cuscuz que tem recheio de queijo, cobertura de nata a transbordar pelo prato, uma generosa fatia de queijo assado e por último, carne de charque desfiada. Para beber suco de graviola com leite. Comida nota mil e aprovada por todos. Após comeram foi chegado a hora de partir e não demorou muito para que eles "pegassem" a PE-90 novamente até desemborcar Por dentro de Bom Jardim e passar por João Alfredo em uma paisagem muito bonita e repleta de desafios. Com poucas paradas para foto o pedal se deu em um ritmo elevado com pedaladas segurando os 25 KM por hora e em alguns momentos tendo picos de 40 KM por hora. 

Entre subidas e descida a conversa rápida e boa dominava o pedal que contou com 6 pessoas sedentas por pedalar. Como fazia um tempo que alguns membros não pedalavam, o pedal acabou por ser um tanto quanto sofrido, o sol forte contribui para que as câimbras viessem e assolassem um de nossos ciclistas, mas isso não durou muito, pois ao se passar um gel "milagroso" o ciclista retornou ao pedal e seguiu pedalando até sua residência.  O pedal de 70 KM foi aprovado por todos que mesmo cansados bateram suas metas de ir e vir de Umari a Limoeiro. Assim ficou registrado neste Diário de Bordo mais uma aventura dos ciclistas de Limoeiro. Tenham todos uma excelente semana e até outro dia com mais uma edição do Diário de Bordo do LBC.








Postar um comentário

0 Comentários