Últimas Notícias

Resultados do ProUni 2018 são divulgados



O resultado da edição do primeiro semestre de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, já pode ser consultado em sua página na internet. Cada candidato podia escolher até duas opções de curso, com bolsas integrais e parciais (50%). O critério era a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A segunda chamada sai em 2 de março. Os cursos terão início ainda no primeiro semestre de 2018. 

Para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado nas primeiras chamadas deverá manifestar seu interesse por meio da página do programa entre os dias 16 e 19 de março. Pode se inscrever no Prouni era preciso ter participado do Enem de 2017 com média de no mínimo 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Também era preciso ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo para bolsa integral ou de até três salários mínimos para bolsa parcial, além de satisfazer a pelo menos uma das seguintes condições:
 

*  Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
*   Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
* Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
* Ser pessoa com deficiência.
* Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.



Guia do estudante


https://guiadoestudante.abril.com.br/fies-prouni/resultados-do-prouni-2018-podem-ser-consultados-nesta-quarta-14/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.