Últimas Notícias

Que galo foi esse que não está um arraso: Maior bloco de rua mundo invade as ruas do Recife

Foto portal G1 da Globo Nordeste

O galo da madrugada de 2018 completou 40 anos e ao que parece foi um dos mais criticados, por sua falta de beleza. Que galo foi esse, que não está um arraso! Que galo foi esse viado! Essa foi a senssão de quem viu o galo de pé na noite desta sexta-feira (10). O maior bloco de rua mundo, após eus últimos ajustes invadiu as ruas do Recife animando os foliões. Muitos artitas locais e nacionais deram seus shows a parte e dentre eles destacaram-se Almir Rouche, Adré Rio, Vanessa da mata, Fafá de Belém que trouxeram além do nosso eterno frevo, muitas musicas novas. O desfile do galo começou por volta das 9 horas, com a concentração da diretoria no Café da Manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas e depois saindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Praça Sérgio Loreto, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto, Praça da Independência, Avenida Guararapes e Rua do Sol. Foram mais 30 trios desfilando com o bloco, além das seis alegorias, que fizeram alusão às principais manifestações culturais de Pernambuco. 

Em uma das alas do Galo, houve homenagem a 1978, onde os bonecos gigantes de: Enáes Freire, do próprio Galo da Madrugada, do Homem da Meia-Noite, de Francisco José Muitos, demostram o quanto o bloco foi e é importante na história do carnaval de Pernambuco. Limoeirenses saíram cedo de suas casas para curtir o Galo e por isso o terminal rodoviário da cidade apresentou um volume bom de passageiros. Muitos Limoeirenses tem em suas trajetórias carnavalescas um pouco destes 40 anos de Galo. Falando em Limoeiro, quem estava por lá foi nosso cover de Reginaldo Rossi, Mora Rossi, que marcou presença nas lentes do portal G1 da Globo. Muitos pensaram que era fantasia de Reginaldo Rossi, mas na verdade Moura já é a encarnação do próprio Reginaldo Rossi. Há pessoas que se preparam o ano inteiro só para cantar: Galo eu te amo, sou apaixonado por você. Galo eu te amo, sem você não sei viver. Ao findar do Galo a folia continua nos 4 cantos do estado e basta você escolher qual melhor lugar.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.