Últimas Notícias

Problema no Avast gera falso alerta de vírus em sites brasileiros.



Um erro no Avast está fazendo com que o software de segurança gratuito – segundo a fabricante usado em 150 milhões de computadores no mundo identifique por engano a existência de vírus em páginas na internet no Brasil, problema também conhecido como falso positivo. Detectado pela equipe de segurança do UOL, o falso positivo ocorre porque há um erro na ferramenta do Avast que verifica a existência de riscos em sites nos quais o usuário está navegando. 

Essa ferramenta analisa scripts, códigos de programação que ficam dentro de endereços de internet (URL), e verifica se há alguma ameaça comparando a informação coletada com o banco de dados do Avast. Esse banco de dados, no entanto, identifica uma URL válida como “contaminada” por alguma ameaça digital, disparando uma janela de alerta ao usuário. Alguns dos problemas foram corrigidos a partir da versão de número 120614-6 do banco de dados de vírus do Avast. No entanto, usuários continuam relatando erros ao acessarem alguns endereços de internet, porque ainda não atualizaram o software. 

 Tecnologia UOL

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.