Header Ads Widget

Paixão de Cristo de Limoeiro completa 15 anos de fé e evangelização

A tradicional encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro, no agreste setentrional pernambucano, é uma das principais do interior do estado, realizada pela Caravana do Palhaço Xililique, chega a sua 15ª edição. Foram anos de muito trabalho, preocupação, composição de figurino, cenário, ensaios, entre tantas outras coisas necessárias para a realização do espetáculo, com a colaboração de centenas de voluntários e com as parcerias firmadas ao longo do tempo.

A encenação cresceu com o passar dos anos e atrai turistas para o município, durante a Semana Santa, para assistir ao espetáculo, que é encenado em uma Caixa Italiana, com diálogos ao vivo, e que emociona o público. A equipe é composta por cerca de 100 pessoas, entre organizadores, atores e infraestrutura, Donas de Casa, Comerciantes, Estudantes, e pelos moradores da cidade, crianças, jovens, adultos e idosos, que neste período se transformam em celebridades e se unem para cumprir o objetivo maior da encenação, que é a evangelização.

As dificuldades são imensas, mas a fé em Deus nos faz superar toda e qualquer dificuldade, pois somos cientes da responsabilidade do homem perante à criação. A encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro, sob a Direção de George Pestana, mostra ao público, a cada temporada, toda a trajetória de Jesus Cristo na terra: seus milagres, a repercussão de sua caminhada, sua compaixão com os pobres e oprimidos, além da agonia de sua morte e a esperança da ressurreição. Uma evangelização que confere ao espetáculo uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Reuniões, ensaios, decisões e pesquisas, são fatores que acompanham toda equipe para a construção de um espetáculo forte e vibrante. A Paixão de Cristo de Limoeiro é a maior expressão cultural da nossa cidade, que se revela através da criatividade e determinação de toda equipe. 

Para a temporada 2018, que acontecerá de 28 a 31 de março, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça, na Praça da Bandeira, em Limoeiro, novidades estão sendo preparadas a exemplo de: novas cenas, novos cenários, novos atores e uma encenação mais pontuada, a fim de aproximar-se ainda mais do público que for nos prestigiar. No entanto, só nos resta convidar a todos para conferir nosso espetáculo, que é um resultado de muito amor envolvido, pois completar 15 anos de existência com a mesma alegria e entusiasmo de quando começamos é ter no sangue o gosto pela arte de evangelizar.

SERVIÇOS:
Paixão de Cristo de Limoeiro – 15 anos
De 28 a 31 de Março de 2018
Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça
Às 20hs
Ingressos Antecipados no valor de R$ 10,00

por Luiz Pereira Neto  

Postar um comentário

0 Comentários