Propaganda

Últimas Notícias

Microsoft libera repertório de Carnaval para assistente Cortana

Assistentes inteligentes têm sido cada vez mais requeridas para organizar uma série de tarefas, além de conectar dispositivos conectados para sua casa. Mas elas também reservam certa sabedoria para reflexões profundas e certas curiosidades populares. Com o Carnaval chegando, a Microsoft liberou para a Cortana um repertório dedicado à data. A assistente da Microsoft está presente no Windows 10 para desktop. Pergunte a ela sobre marchinhas, dicas de fantasias e sugestões de cidades badaladas e ela te situará com respostas que recorrem à inteligência artificial. A Cortana também fala de suas preferências robóticas para curtir a festa. 

Consultas por voz: A assistente ajuda a conhecer o carnaval das principais cidades do país. É só dizer para ela: “Me fale sobre o carnaval de....”. O usuário recebe respostas específicas sobre a região selecionada, o que ajuda na hora de elaborar o roteiro. E quem quiser saber mais sobre as principais festas, também pode fazer a seguinte pergunta: “Onde estão os melhores carnavais do Brasil?”.  Quando perguntada sobre a fantasia que pretende usar, ela tem mais de uma resposta, desde um pretinho básico até uma rosquinha de chocolate.


Confira abaixo algumas das principais perguntas/instruções carnavalescas que podem ser feitas para a Cortana no Windows 10:


* Cante uma marchinha de carnaval
* Cante um samba* Me sugira uma fantasia de Carnaval* Qual vai ser a sua fantasia de carnaval?* Me ajuda a fugir do Carnaval* O que você sabe sobre a história do Carnaval?* Conhece algum fato histórico sobre o samba?* Me conte uma curiosidade sobre Escolas de Samba* Onde estão os melhores carnavais do Brasil?
* Anime meu carnaval

App MSN Notícia IDG Now

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.