Header Ads Widget

Microsoft deve liberar próximo update do Windows no início de abril

A Microsoft liberou na última semana o primeiro preview do que virá a ser a versão 1809 do Windows 10, o segundo update principal de recursos do sistema neste ano e que tem lançamento previsto para o quarto trimestre de 2018. Mas a estreia do que a Microsoft chama de versão “Skip Ahead” do Windows 10 1809 também indica que o lançamento do upgrade do segundo trimestre, também conhecido como 1803, acontecerá no início do próximo mês de abril. 

Na quarta-feira da semana passada, 14/2, a Microsoft liberou o preview 1803 do Windows 10 – como já fez antes quando o lançamento de um upgrade se aproxima – para que os desenvolvedores pudessem continuar entregando códigos beta para essa build enquanto também começam a trabalhar na versão seguinte, 1809 (A Microsoft usa um sistema de nomenclatura no estilo AnoMês para marcar os seus upgrades de recursos do Windows 10; o 1803 indica um lançamento em março de 2018, enquanto que o 1809 marca um lançamento em setembro.)

Quando entrega o seu código de preview desta maneira, a Microsoft fornece a build seguinte, neste caso a versão 1809, para os participantes do programa Windows Insider que se inscreveram para o Skip Ahead, que permite receber os códigos iniciais do próximo upgrade do sistema. À medida que o upgrade atual se aproxima do seu lançamento, a Microsoft muda os usuários Skip Ahead para a atualização seguinte, para poder então receber o feedback deles sobre essa versão, enquanto continua dando os últimos retoques no upgrade que será lançado em breve.   O ponto em que a Microsoft começa a entregar códigos diferentes para os participantes do Skip Head acontece quando a empresa está perto de lançar um upgrade de recursos do Windows 10. Pense no Skip Ahead como uma espécie de campainha de advertência, como as que tocam no teatro antes de uma peça começar, por exemplo.

No ano passado, à medida que o Windows 10 1709 (também conhecido como Fall Creators Update) chegava perto de ser finalizado, a Microsoft liberou o código de preview e distribuiu uma build diferente para os participantes do Skip Ahead em 31 de agosto. O Windwos 10 1709 teve seu ciclo de lançamento iniciado em 17 de outubro – ou 47 dias depois. Para estimar a data de lançamento do Windows 10 1803, adicionamos 47 dias sobre o dia 14 de fevereiro, quando a Microsoft liberou o código e deu uma build diferente para os participantes do Skip Ahead. Com base nesse número, é possível apontar que o Windows 1803 será lançado em torno do próximo dia 2 de abril.  Esse “em torno” é porque o dia 2 de abril é uma segunda-feira e os dois upgrades mais recentes do Windows 10 foram lançados em uma terça-feira pela Microsoft – a versão 1703 chegou em 11 de abril de 2017 e a build 1709 em 17 de outubro de 2017.

Por isso, pode fazer mais sentido pensar em um lançamento do Windows 1803 no dia 3 de abril, uma terça-feira. Uma outra previsão feita pela Computerworld dos EUA estima que o lançamento do novo update do Windows 10 acontecerá em 10 de abril, também uma terça-feira, porque se encaixaria melhor com a tendência da Microsoft em liberar os upgrades anteriores em uma data mais próxima ao meio do mês, em vez do início. Vale notar que a Microsoft ainda não anunciou a data de lançamento oficial do Windows 10 1803 nem revelou o nome oficial desse upgrade.
App MSN/IdgNow

Postar um comentário

0 Comentários