Últimas Notícias

Frete abusivo dos correios afetará diretamente aos consumidores



O que mais vemos atualmente, são críticas referentes ao serviço prestado pelos correios. Além do tempo de entrega e a falta de feedback sobre as mercadorias, o que dói no bolso são as altas taxas cobradas pela a empresa e, infelizmente, “nada é tão ruim que não possa piorar”. Os correios estão preparando uma novidade para o dia 6 de março que ninguém gostaria, e a surpresa é um aumento de até 51% nos fretes, o que afetará diretamente o setor de comércio elétrico, como o consumidor virtual e principalmente os micro empresários que fornecem os produtos pela internet. 

É interessante observarmos o ”Porquê” desse aumento tão expansivo quando comparado ao aumento dos anos anteriores, levando em consideração que a inflação do último ano foi em torno de 3%, e agora obtendo um aumento de até dezessete vezes maior. Com essa aplicação, o Brasil passa a ser 42% mais caro do que a Argentina, 160% mais caro do que o México e 282% mais caro do que o da Colômbia, isto considerando um dos países que mais operam através do comércio eletrônico. Vamos observar na tabela exemplos desses reajustes para mercadorias enviadas através do PAC:

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.