Propaganda

Últimas Notícias

É aconselhável carregar o celular no notebook?



Carregar o celular no notebook enquanto você o utiliza ou transfere dados entre o PC e o aparelho é muito prático. Para quem acha que isso pode de alguma forma prejudicar o funcionamento do notebook, pode ficar tranquilo. Não há como danifica o equipamento ao carregar um celular pela entrada USB. Mas, se você tem pressa em carregar o seu telefone móvel, talvez essa não seja a melhor opção. Quando você conecta o celular na entrada USB do notebook, a bateria demora mais para ficar cheia do que o normal quando está plugado na tomada. Isso acontece porque a porta USB oferece uma amperagem mais inferior do que uma tomada. Ou seja, carrega o aparelho com maior lentidão. 

O notebook, mesmo estando conectado na tomada, precisa distribuir energia para outros componentes, o que torna menos eficiente o carregamento de bateria de celulares. Além disso, a corrente na tomada é estável, já a entrada USB do notebook pode sofrer variações, o que atrasa ainda mais o carregamento.

Como acelerar o carregamento do celular no notebook:
Uma dica é colocar o aparelho em “modo avião” durante a carga. Assim, o celular não gastará energia com outras funções, como Bluetooth, internet ou ligações. É importante lembrar que você não deve desligá-lo, porque isso pode atrasar ainda mais a carga.



Noteplace


http://www.noteplace.com.br/artigo/%C3%A9-aconselhavel-carregar-o-celular-no-notebook

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.