Header Ads Widget

Ano letivo nas escolas públicas municipais de Limoeiro começa com entregas de kits escolares

O ano letivo de 2018 começou nas escolas da rede pública municipal de ensino de Limoeiro e, depois da Semana Pedagógica que capacitou os professores na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) e em unidades educacionais do município, as aulas retornaram a todo o vapor na Princesa do Capibaribe. Durante a retomada das atividades estudantis, os alunos receberam kits escolares da Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes.

As instituições inicialmente contempladas com o material foram as escolas Cônego Deusdedith e Nossa Senhora dos Anjos. Participaram da entrega o prefeito João Luís Ferreira Filho, o vice-prefeito Marcelo Motta, o secretário de Educação e Esportes, Luiz Gonzaga Tavares Júnior, e os vereadores Irmão Jairo, Marquinhos Paz e Ronaldo Morais.

O secretário da pasta aproveitou o momento para agradecer a todos os profissionais envolvidos na Educação do nosso município. "Agradecemos a todos os gestores e gestoras, coordenadores pedagógicos, profissionais de serviços gerais, merendeiras, apoios administrativos, voluntários e familiares pelo grande esforço para que pudéssemos reiniciar o ano letivo em condições de receber os alunos e suas famílias neste dia tão importante para todos nós", declarou. "Enquanto para alguns pode parecer pouco, para muitos o recebimento do material escolar certamente faz toda a diferença".

Reforma das escolas públicas municipais estão em andamento

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, seis unidades de ensino da rede municipal estão passando pela primeira fase das reformas anunciadas pela gestão no terceiro trimestre de 2017. Tratam-se das escolas Nossa Senhora dos Anjos, São Francisco, Tancredo Neves, João Duarte, Otaviano Basílio e Luis Sátiro.

Três dessas já estão funcionando, pois o problema comum a todas as escolas da rede, que eram as instalações dos telhados, já foi solucionado. São os casos de Nossa Senhora dos Anjos, São Francisco e Tancredo Neves. João Duarte e Otaviano Basílio, por sua vez, ainda demandam atividades, as quais podem ser desenvolvidas sem prejudicar o andamento das aulas.

Devido a muitos anos sem qualquer manutenção, a Escola Luís Sátiro ainda passa por uma recuperação que deve ser finalizada na próxima quinta-feira (22). Escolas Municipais -  Limoeiro tem, ao todo, 31 unidades da rede municipal de ensino, sendo 26 escolas e 5 extensões.

Postar um comentário

0 Comentários