Header Ads Widget

Windows 10 ainda não conseguiu ser um sistema operacional mais popular que o Windows 7



O Windows 10 continua crescendo, porém a um ritmo que não permite ultrapassar o Windows 7. O sistema operacional lançado em 2009 atinge o fim do seu suporte em janeiro de 2020. Contudo, o Windows 10 conseguiu um avanço em dezembro quando sua participação no mercado finalmente superou o marco de 32,93%, antes 31,95% no mês anterior. O Windows 7, por sua vez, continua por cima com 43,08% de participação de mercado de acordo com relatos da NetMarketShare, diminuindo lentamente em relação aos 43,12% no mês de novembro.

No que diz respeito ao Windows XP, parece que o sistema operacional de desktop de quase 17 anos ainda se recusa a morrer, apesar de não ter mais atualizações e patches de segurança desde abril de 2014. O declínio do Windows XP ocorre em um ritmo muito lento, e no último mês, por exemplo, caiu apenas 0,55%, embora tenha sido abandonado há quase três anos.

Dito isso, nem todos parecem estar prontos para se livrar do Windows XP ainda, e isso não é uma boa notícia para a Microsoft, já que a empresa está se aproximando do fim de outra versão importante do Windows. O Windows 7 não receberá atualizações após janeiro de 2020 e, como no caso do Windows XP, a Microsoft provavelmente terá dificuldade em convencer os usuários a atualizar para permanecerem seguros.

O Windows 7 e o Windows 10 são os sistemas operacionais de desktop mais populares no momento, com o Windows 8.1 chegando em terceiro lugar em gráficos com 5,71%, seguido de perto pelo Windows XP com 5,18%. O tempo dirá se a Microsoft pode convencer os usuários a atualizar do Windows 7 para o Windows 10 antes do final do suporte ser alcançado, mas pelo aspecto das coisas, é muito provável que o gigante do software tenha muita dificuldade de conseguir atingir este objetivo.

News Softpedia

http://news.softpedia.com/news/windows-10-sets-personal-best-in-late-2017-still-not-enough-to-beat-windows-7-519195.shtml

Postar um comentário

0 Comentários