Header Ads Widget

PT vai à Justiça Eleitoral contra Huck, Faustão e Globo



Luciano Huck nem confirmou sua candidatura à Presidência e o PT já foi à Justiça Eleitoral contra ele, Fausto Silva e a Globo por “abuso de poder econômico”, informa o UOL. Na ação, assinada pelos luminares Paulo Pimenta e Lindbergh Farias, os petistas alegam que a aparição de Huck no Domingão do Faustão, domingo (07/01), foi “a demonização da atual política (…), dos pré-candidatos ao cargo presidencial e, de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck”. Os petistas também pedem a inelegibilidade do apresentador e a cassação de seu eventual registro de candidatura. Em nota o PT escreveu a seguinte nota:


Nota do PT:
O Partido dos Trabalhadores e das Bancadas do PT no Senado e na Câmara entraram nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Rede Globo, e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Assinada pelo senador Lindbergh Farias e pelo deputado Paulo Pimenta, líderes do partido no Senado e na Câmara, a representação é motivada pelo programa “Domingão do Faustão”, que explorou a participação do apresentador Luciano Huck na condição de pré-candidato à Presidência da República.

“Embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário”, diz o texto da representação, “as Organizações Globo abrem espaço para o apresentador Fausto Silva e o pré-candidato Luciano Huck “discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova (a dele Luciano Huck)”, durante vários minutos, em rede nacional.

A representação também destaca o fato de que “as Organizações Globo, de modo objetivo e direto passou a promover a pré-candidatura de seu funcionário Luciano Huck, utilizando-se de uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha”.

Matérias dos LINKS 1 e 2

Postar um comentário

0 Comentários