Últimas Notícias

PT vai à Justiça Eleitoral contra Huck, Faustão e Globo



Luciano Huck nem confirmou sua candidatura à Presidência e o PT já foi à Justiça Eleitoral contra ele, Fausto Silva e a Globo por “abuso de poder econômico”, informa o UOL. Na ação, assinada pelos luminares Paulo Pimenta e Lindbergh Farias, os petistas alegam que a aparição de Huck no Domingão do Faustão, domingo (07/01), foi “a demonização da atual política (…), dos pré-candidatos ao cargo presidencial e, de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck”. Os petistas também pedem a inelegibilidade do apresentador e a cassação de seu eventual registro de candidatura. Em nota o PT escreveu a seguinte nota:


Nota do PT:
O Partido dos Trabalhadores e das Bancadas do PT no Senado e na Câmara entraram nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Rede Globo, e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Assinada pelo senador Lindbergh Farias e pelo deputado Paulo Pimenta, líderes do partido no Senado e na Câmara, a representação é motivada pelo programa “Domingão do Faustão”, que explorou a participação do apresentador Luciano Huck na condição de pré-candidato à Presidência da República.

“Embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário”, diz o texto da representação, “as Organizações Globo abrem espaço para o apresentador Fausto Silva e o pré-candidato Luciano Huck “discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova (a dele Luciano Huck)”, durante vários minutos, em rede nacional.

A representação também destaca o fato de que “as Organizações Globo, de modo objetivo e direto passou a promover a pré-candidatura de seu funcionário Luciano Huck, utilizando-se de uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha”.

Matérias dos LINKS 1 e 2

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.