Propaganda

Últimas Notícias

Poder público X População; De quem é a culpa dos lixos na vias públicas?

Foto internet


Recentemente postamos uma matéria sobre os bueiros entupidos no Bairro da Linha (leia aqui) e após tal matéria gerou-se uma polêmica sobre o material encontrado nos bueiros da localidade e ficou a pergunta no ar; de quem é a culpa, dos moradores ou da limpeza urbana que pertence a prefeitura? No bueiro havia embalagem de pipoca, biscoito, bombom e outros itens e foi por isso que muitas pessoas ao comentarem na matéria culparam os próprios moradores do local por jogarem lixos no chão fazendo com que os mesmos corram para dentro dos bueiros. Houve outros que alegaram que a falta ou a pouca coleta e o mal serviço prestado pelos garis que varrem as ruas ocasionou o lixo nos bueiros. 

Nossa reportagem não está aqui para fazer o embate, Poder público X População, mas sim para alertar a população de que ambos devem caminhar juntos, pois se a população se conscientizar e não jogar lixos nas ruas teremos com certeza uma cidade mais limpa e sem bueiros entupidos. Vamos também cobrar do poder público uma limpeza mais eficaz para que não se tenha mais lixos nas vias. Há locais em que a coleta é falha, pois o caminhão não consegue entrar e os garis não passam pelas vias estreitas para recolher as sacolas de lixo que se acumulam, relatou Francisco Junior a Nossa reportagem. Outra moradora reclamou dos próprios vizinhos que só colocam o lixo nas ruas após o caminhão da coleta passar e com isso o lixo se acumula sem que a prefeitura tenha culpa alguma. O que resta deste embate é ambas as partes chegarem em um acordo para que todos ganhem.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.