Header Ads Widget

O que esperar de 2018?




Findou-se 2017, que foi um dos anos mais difíceis para nosso Brasil, principalmente na área política. Ano em que a classe política ficou desacreditada, ano que escândalos atingiram inclusive o mais alto escalão da República, ano que o extremismo começou a tomar conta do desejo de grande parte da população brasileira - basta dizer que o primeiro colocado das pesquisas é de esquerda, defende regimes como os que imperam na Venezuela e na Coreia do Norte, enquanto o segundo colocado é de direita, apologista da famigerada ditadura militar de 1964/1985 -. Este ano teremos eleições presidenciais, e toda e qualquer escolha deve ser feita com cuidado e com carinho.

Escolham bem seu deputado - pois são eles que fazem as leis. Muitas vezes, o presidente ou o governador só pode fazer algo se tiver autorização do Poder Legislativo. Mudanças significativas em leis, como por exemplo, as leis penais, só podem acontecer com o aval do Congresso Nacional - Câmara dos Deputados e Senado Federal. É importante que você também possa escolher bem o seu senador, e esse ano teremos renovação de 2/3 no Senado, uma vez que nesse ano escolheremos dois senadores.

Independente de quem seja o candidato (a) escolhido(a), vote com consciência. A Operação Lava Jato realiza um importante trabalho para punir corruptos dos mais diversos partidos, mas é nas suas mãos que está a maior punição a eles. Aquele candidato que tiver ficha suja, tiver problemas na Justiça, você mesmo pode cassar o mandato dele - com o seu voto.

Existem pessoas de bem em todos os partidos, como também existem pilantras em todos os partidos. Generalizar não é inteligente, pois existem políticos sérios e de bem, que jamais se envolveram com qualquer falcatrua, são pessoas democráticas e que tem tido lutas em favor de alguma causa nobre. Há 40 anos, era mais difícil se pesquisar a vida de candidato, uma vez que não tínhamos Internet e ainda estávamos debaixo da censura estatal. Mas hoje, temos a Internet ao nosso alcance, e com apenas um "clique" poderemos conhecer melhor os candidatos: suas propostas, ideias, virtudes e defeitos.

Temos esse ano outras expectativas: será que o Brasil será hexa? Torçamos pra isso, sim. Mas mais importante do que o Brasil ser hexa na Rússia, será o Brasil ser vitorioso na política, na democracia, na liberdade, no respeito ás liberdades democráticas, na saúde, na educação, na segurança, na ética... e você, eleitor, tem uma arma na sua mão chamada "título de eleitor", e você pode dar um fim nessa história do Brasil continuar levando "gols da Alemanha"... 



Limoeiro News
http://bloglimoeironews.blogspot.com.br/2018/01/o-que-esperar-de-2018.html

Postar um comentário

0 Comentários