Header Ads Widget

Junina Mandacaru lança enredo 2018 no Galpão das Artes



Aconteceu neste sábado à noite (13/01) no Galpão das Artes o lançamento do enredo da Quadrilha Junina Mandacaru para 2018. Um seleto grupo de pessoas foram convidadas a ver de perto o que a quadrilha limoeirense tem nas mangas para disputar as competições de quadrilhas que são realizadas em todo estado, além do tão cobiçado troféu do concurso de quadrilhas da Globo Nordeste. A quadrilha que este ano completa 18 aninhos vem repleta de novidades e todas elas, ou quase todas, foram reveladas ao público presente. A cada novidade anunciada muitas palmas se ouviam e tudo começou quando o tema foi anunciado oficialmente. Para este ano ela levará como enredo; A Incelênça, que conta de forma bem-humorada uma tragédia familiar baseada em um texto de Luiz Marinho. 

A peça estreou no Teatro de Santa Isabel, em Pernambuco, no ano de 1962 e em 2018 foi adaptada as festas juninas pela Junina Mandacaru. Em um telão foi mostrado um pouco da história da quadrilha durante estes 18 anos de estrada. Como os tempos mudaram as quadrilhas começam a produção bem antes do período junino e no caso da Mandacaru se começa após o termino do São João, quando eles iniciam um novo ciclo. Jadenilson Gomes que é o marcador da quadrilha ficou responsável por anunciar as novidades. Ele também falou dos prêmios já conquistados pela Junina Mandacaru e de todo o empenho da equipe para fazer da quadrilha o sucesso de sempre. 

Os vereadores Beto de Washington e Zélia de Ribeiro se fizeram presentes e anunciaram ao público que por meio de requerimentos destinaram verbas para ajudar a quadrilha. Essa notícia recebeu calorosos aplausos. Muitas outras estreias estão previstas para a apresentação de 2018, pois no Galpão o que se viu foi um embolso do que será a apresentação nos festivais de quadrilhas de Pernambuco.


 

Postar um comentário

0 Comentários