Propaganda

Últimas Notícias

Atualizações de software estariam incentivando as pessoas a trocar seus dispositivos?



Uma autoridade Italiana que está relacionada a Concorrência e Mercado (AGCM) abriu oficialmente uma investigação contra a Apple e a Samsung sobre a questão do desempenho em dispositivos móveis mais antigos. Quando apontamos para a Apple, sabemos que isso não é um assunto novo, mas a Samsung também está sendo colocada nesse pacote, apesar de afirmar publicamente que não diminui o aceleramento dos seus dispositivos com atualizações. A AGCM recebeu relatórios de consumidores alegando o contrário. Os relatos dizem que essas duas empresas estão reduzindo o desempenho de produtos antigos para incentivar as pessoas a comprar novos modelos. 

Isto tem sido feito alegadamente através de uma atualização de software que não informa adequadamente o consumidor das consequências. Isso faz um pouco de sentido, pois não é raro ver usuários fazerem comentários aleatório sobre a lentidão de seus aparelhos, especialmente após receber determinadas atualizações de software. A propósito, os telefones Samsung são conhecidos por terem degenerado mais rápido que a sua concorrência. Já a Apple, bem, isso só está sendo evidenciado a partir das últimas semanas. Dito isso, o órgão regulamentador realizará investigações separadas e colaborará juntamente com a Unidade Especial Antitruste. Não está claro quais dispositivos Samsung estão envolvidos nisso. Sabe-se mais sobre o caso da Apple, Tim Cook prometeu que uma futura atualização do iOS permitirá aos usuários escolherem priorizar o desempenho ou a duração da bateria.

GSM Arena

https://www.gsmarena.com/samsung_and_apple_under_investigation_in_italy_over_planned_obsolescence-news-29231.php 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.