Últimas Notícias

Qualcomm oficializa o primeiro chipset para PCs com Windows 10 chamado de ‘Always on PC’



Há alguns meses a Qualcomm e a Microsoft firmaram uma parceria para trabalharem em uma versão do Windows 10 completo para os processadores ARM e agora, através do evento Snapdragon Summit, Cristiano Amon subiu ao palco para mostrar os avanços no que se refere aos processadores que incluem futuras tecnologias, incluindo o 5G. Dito isso, a gigante de tecnologia móvel, a Qualcomm acaba de anunciar o primeiro PC com habilidades de smartphones, algo que está sendo chamado de ‘Always on PC‘. 

A máquina é leve, sem ventoinhas/cooler e traz conexão gigabit-LTE (4.5G) e uma bateria que promete duração por 20 horas, algo sem nunca visto no mundo dos PCs portáteis de hoje em dia. Os PCs trarão o Windows 10 como plataforma, e poderão mudar completamente a experiência de uso que encontramos atualmente nos PCs e Laptops. Com todas as informações sendo sincronizadas em tempo hábil, incluindo ‘boot extremamente rápido – assemelhando-se ao funcionamento de um smartphone. Um dos principais benefícios está direcionada à economia de bateria – possibilitando ao usuário deixar o carregador do notebook em casa, visto que não será necessário ficar grudado na tomada enquanto utiliza seu dispositivo. 

A gigante dos processadores ainda diz que os dispositivos com o novo processador promete deixá-lo em standby por cerca de 30 dias. Trazendo todos os benefícios de um celular e poder e usabilidade de um computador pessoal, espera-se que operadoras de telefonia móvel e diversas fabricantes comecem a explorar esse cenário cada vez mais, oferecendo diversos modelos em diversos níveis de valor.

Meu Smartphone

https://www.meu-smartphone.com/qualcomm-oficializa-o-primeiro-chipset-para-pcs-com-windows-10-chamado-de-always-on-pc/ 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.