Propaganda

Últimas Notícias

Limoeiro recebe oficinas gratuitas para artesãos



A partir desta segunda-feira, 4, o município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, recebe o projeto “Artesanato Hoje: Oficina Prática para Iniciantes na Arte da Criação”, que atenderá 25 artesãos da região, disponibilizando uma formação gratuita em técnicas de Craquelê, Marmorização e Decoupage, em madeira MDF e vidro. As atividades acontecerão até a sexta-feira, 8, no Centro de Criação Galpão das Artes, no Centro da Cidade.

O projeto, que tem incentivo do Funcultura, disponibiliza aos participantes 30 horas/aulas, sendo seis por dia, tendo como culminância uma exposição dos produtos resultados da produção feita nas oficinas. Além de Limoeiro, serão contemplados também artesãos dos municípios de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, Limoeiro, no Agreste e Sertânia, no Sertão, além de Palmares, na Mata Sul, que já recebeu a oficina.

No final, através de uma curadoria, serão selecionados ainda os 40 melhores produtos produzidos, sendo dez de cada macrorregião, para serem expostos durante a Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe – Fenearc. Todos os artesãos, depois de concluída as atividades, receberam certificados comprovando a participação nas oficinas.

De acordo com a coordenação do projeto, o principal objetivo é estimular os participantes a apreenderem novas linguagens produtivas gerando como consequência o aprendizado de formas próprias, resultando na criação de produtos originais com identidade local. Além disso, eles defendem que devido ao crescimento do segmento do artesanato em Pernambuco, se faz necessário a ampliação dessas formações para minimizar a carência de informação e inovação no setor.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.