Propaganda

Últimas Notícias

Festival canavial toma as ruas do Centro de Limoeiro



Quem veio ao comercio de Limoeiro na manhã deste sábado (16), aproveitou para ver de perto a cultura popular do Nordeste com o Festival Canavial ganhando as principais ruas da cidade. No cortejo que seguiu da Avenida Santo Antônio até chegar à frente da Prefeitura, onde está localizado o palco das atrações, se viu muita cultura popular com Boi de Cara Branca (fruto de Limoeiro), a Orquestra de Frevo Zezé Correia (de Aliança), além do Grupo Tambor Olhos do Tempo (de João Pessoa). Ao passarem a população olhava com olhares bem atentos a uma cultura que tenta se manter viva diante de tantas outras “culturas” diversificadas. 

As crianças se vislumbravam com as cores das roupas dos caboclos de lança que dançavam no compasso certo das batidas que o ritmo exigia. A parte da manhã foi somente uma prévia, pois a noite haverá muito mais programação com Pátio de Evento Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira) recebendo apresentações dos maracatus rurais Leão Misterioso e Estrela de Ouro e dos grupos Coco Popular de Aliança e do Ylê de Egbá, de afoxé, além de Patusco. A Princesa do Capibaribe em peso respira cultura, pois por ser uma cidade dos arredores da Zona da Mata a cultura está na veia e suas ramificações fazem de Limoeiro uma cidade de artistas culturais natos .

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.