Últimas Notícias

Conheça o Conquista Limoeiro, o projeto que visa ajudar as famílias carentes de Limoeiro mais falta apoio do poder público



Neste útimo dia do ano (31/12) o que mais se quer ver e ouvir é notícia boa e das boas. Aqui em Limoeiro o pedagogo Gustavo César mostrou a nossa reportagem o projeto de sua autoria chamado de Conquista Limoeiro que tem como ponto base  ajudar famílias carentes de Limoeiro na profissionalização, mas devido a falta apoio do poder público o projeto só ficou no papel. O obejetivo do prejto é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica a partir da geração de renda dentro dos princípios da economia popular solidária e da qualificação social profissional da população de Limoeiro. 

Esse projeto inovador tem como objetivos específicos de Reduzir os índices de jovens e adultos ausentes do mercado de trabalho, oferecer qualificação profissional, orientar os jovens e adultos sobre temas relacionados ao mercado de trabalho, além de estimular a integração e potencializar os jovens e adultos na busca profissional. Neste projeto educacional o público alvo são os Jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e econômica da cidade de Limoeiro, que ainda não conseguiram ser inseridos no mercado de trabalho. O pojeto trás consigo o seguinte objetivo; Proporcionar a qualificação social e profissional de jovens e adultos na faixa etária de 16 a 30 anos, público esse onde se encontra o maior contingente de desempregados no município.


O Conquista Limoeiro poderia muito bem ser aplicado nos CRAS de Limoeiro ou de qualquer cidade que o adotasse. O mentor do Conquista Limoeiro tem por sonho, um dia porder o colocar em pratica e fazer mais pela juventude Limoeirense, mas para que isso aconteça se faz necessário que todos ajudem, pois projeto voltado para jovens acima de 16 anos poderia ajudar e muito na tentativa de arrumar o primeiro emprego. Esta é uma ideia que deveria ser abaraçada por quem realmente faz educação em Limoeiro e quer o mlhor para os jovens. Em nosso HD Virtual do 4Shared você confere todo o projeto em PDF e tira suas conclusões. Acesse ele aqui e analise o projeto.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.