Header Ads Widget

Câmeras profissionais, rastreadores via satélite, escutas internas e externas não podem faltar no “kit de detetive”



Para quem já teve a oportunidade de conhecer de pertinho todos aqueles materiais utilizados por detetives particulares modernos com certeza ficou deslumbrado e pretende nunca esquecer, não é mesmo?! Atualmente, os investigadores têm uma opção muito grande de equipamentos de trabalho e podem usar eles para os mais variados fins, seja para localizar alguém ou até mesmo para escutar de longe uma conversa com informações de interesse. Muitas dessas ferramentas são essenciais e não podem fazer falta no “kit de detetive”, além disso, são muito avançadas e tecnológicas. Sendo, por vezes, até difíceis de manusear por pessoas leigas no assunto. Hoje, vamos abrir um pouquinho da mala dos detetives e te dizer para que todos esses materiais servem no trabalho desses profissionais. 

Registrando: Não se pode investigar um caso sem pelo menos ter de fazer algum registro em especial, não é mesmo?! Fotos, vídeos e outros recursos visuais e audíveis são utilizados nessa hora e as ferramentas que os produzem são itens que não podem faltar, de jeito nenhum, na mala dos detetives particulares. Além disso, o profissional tem que abrir mão das economias e investir pesado nesses materiais, pois eles produzem os registros mais confiáveis dos casos, e podem ser decisivos na hora de concluí-los. Muitas das vezes são caros, por exigirem uma qualidade bem elevada em suas produções.

As câmeras profissionais são um bom exemplo, pois conseguem se focar em distâncias consideráveis e podem tirar fotos de ótima qualidade e saturação. Sendo reproduzindo um cenário próximo do real, trazendo mais facilidade na hora de resolver o caso ao detetive particular. Vale lembrar, que eles são uma das melhores provas na hora de mostrar a veracidade dos fatos e servem até como uma espécie de documento. Pois é, não podem faltar mesmo, viu!


Coletando informações: Depois de registrar o que se foi necessário chegou a hora de fazer a coleta de informações com os equipamentos dessa natureza, que não são poucos e ainda por cima famosíssimos no mundo dos filmes de ficção. Muitos são os dados que os detetives particulares procuram registrar, eles são guardados na memória de um computador ou celular e também podem chegar a estarem anotados em um típico bloquinho de papel com caneta sempre à mão. Os rastreadores via satélite são um material indispensável nesse caso, já que podem encontrar coisas e pessoas onde quer que se encontrem, sejam em cidades diferentes, ou até mesmo em outra nação. Eles precisam estar plugados no que se deseja encontrar e para onde que aquela coisa se mova ele sempre poderá acusar o paradeiro, maravilhoso não é?! Coisa de filme na vida real!

Investigando: Quando o detetive particular for começar a fazer as investigações ele também não poderá abrir mão de seus produtinhos super avançados para dar continuidade precisa ao encaminhamento do caso em questão. Dentro desse processo estarão disponíveis diferentes objetos tecnológicos com as funções mais diversificadas possíveis, e ainda assim, os que já foram utilizados não podem ser deixados de lado e esquecidos, precisam sempre estar na cola do agente. Uma das ferramentas que pode ser útil nessa etapa é a escuta interna ou externa, a partir dela ele poderá fazer uma investigação à distância de pessoas para obter informações sigilosas que podem ser de grande utilidade no processo. As escutas são aparelhos muito pequenos que necessariamente devem estar acoplados ao sujeito, sem que ele perceba, tempo antes de se desejar colher os elementos verbais.

Demais recursos: Existem outros itens de grande importância ao detetive particular, como celulares (que são multifuncionais), gravadores de voz e veículos automotivos para locomoção em diversas situações. Muitos desses, e ainda outros, já conseguiram um bom espaço na rotina de trabalho desse profissional e se encontram em sua lista de prioridades

Postar um comentário

0 Comentários