Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TecnoQuest do Colégio Pentagono mais uma vez é sucesso




A escola particular de ensino, Pentágono, situada em Limoeiro, esta realizando por mais um ano o TecnoQuest que em 2017 completa seu 13o aniversário de realização. A programação do evento começou na manhã desta última Terça-feira (21/11), onde houve uma solenidade de hasteamento de uma bandeira simbolizando a Paz nas escolas em alusão ao colega de escola que matou vários amigos de sala de aula em Goiânia. No hasteamento se fizeram presentes alunos da escola, a diretora Rosejara Ramos além de algumas autoridades, como o Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros (Promotor de Justiça) que além da solenidade de hasteamento ainda deu uma palestra sobre a paz aos alunos da entidade de ensino. Como de costume a segunda parte do TecnoQuest se deu na Avenida Severino Pinheiro nos fundos da escola. Neste local foi montado um palco onde todos os trabalhos dos alunos foram expostos para o grande público presente. 

O tema escolhido para este ano foi: Colhemos o que plantamos, e neste ponto crucial várias ações foram pensadas e repensadas e dentre elas o cultivo de produtos orgânicos que foi abordado pelos alunos. Neste projeto o Instituto Padre Luis Cecchin (IPCL) foi um dos parceiros e lá os alunos aprenderam bastante sobre o plantio de orgânico. Eles também exerceram outras tarefas que unidas constituíram o desafio do TecnoQuest. Neste projeto da Agricultura Orgânica sua culminância junto ao TecnoQuest será nesta Quinta-Feira (23/11) quando os alunos irão realizar uma feira Agroecológica com os legumes e verduras por eles plantados. 

Toda renda desta venda será revertida ao IPCL e quem desejar comprar algo poderá comparecer na Avenida Severino Pinheiro (mesmo local da festividade de quarta-feira) a partir das 07 horas e 30 minutos. Em suas palavras a diretora Rosejara falou sobre a escola e o projeto, ressaltando que para a instituição de ensino o que vale mais é o aprendizado que os alunos levaram por toda sua vida. A proposta da escola desde sua fundação é formar pessoas melhores para habitar a terra. Confira algumas fotos do evento.








 

Postar um comentário

0 Comentários