Propaganda

Últimas Notícias

Como cuidar dos fios para evitar a oleosidade excessiva e pontas ressecadas



Cabelos mistos possuem a raiz oleosa e as pontas secas, por isso precisam de um cronograma de cuidados específicos. Cada tipo de cabelo precisa de cuidados específicos para que fiquem bonitos e saudáveis. A oleosidade excessiva, por exemplo, requer um cronograma de lavagens. Já os ressecados devem ser hidratados com mais frequência. Mas, às vezes as madeixas apresentam os dois problemas ao mesmo tempo, o que caracteriza os chamados ‘cabelos mistos’. Esse tipo de fio tende a ter a raiz oleosa e as pontas secas, podendo acabar com o visual.


A oleosidade costuma ser o vilão para muitas pessoas. Mas, você sabia que ela é importante para os cabelos? Apesar do excesso não ser legal na aparência, o óleo natural vai manter os fios mais hidratados e sedosos. Então, o ideal é não lavá-los todos os dias. Além de causar o efeito rebote e deixar a raiz ainda mais oleosa, toda essa hidratação natural vai embora. “Escolher os produtos certos com formulação equilibrada que ajude a balancear a oleosidade excessiva e hidratar o comprimento é essencial para os cabelos mistos”, explica Lidiane Cotta, da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco.


Para não errar na hora da lavagem, Lidiane dá a dica: “Aplique o shampoo na raiz para que seja possível equilibrar o couro cabeludo. Logo em seguida use o condicionador para hidratar o comprimento dos cabelos”, recomenda. “Produtos à base de alecrim são uma ótima opção, pois eles hidratam suavemente os fios, dão brilho e volume aos cabelos e ainda garantem uma sensação de refrescância”, afirma.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.