Últimas Notícias

Plataforma Intinerante promove mesa redonda com a imprensa local e a Doutora Eugenic Dossa



Aconteceu na noite deste Domingo (01/10) uma mesa redonda envolvendo a Doutora Eugenic Dossa e a imprensa local. No ensejo da mesa redonda a Doutora pôde mostrar seu mais recente estudo intitulado de Memória ''Celular", onde ela fala dos traumas adquiridos pelos negros oriundos de seus ancestrais escravos em uma época muito distante da que vivemos hoje.  Pelo fato da doutora não falar português, mas sim Frances a conversa teve de ser feita por meio de um tradutor, o jovem Khalel Sabam, que fala Frances nativamente e um português muito bom, se repararmos que ele aprendei há alguns anos atrás. Esta pesquisa foi bastante demorada porem, muito proveitosa para estudos mais aprofundados sobre a escravidão e suas causas nos dias atuais. Além desta mesa redonda com a imprensa, haverá um Seminário na Câmara Municipal de Limoeiro, onde o tema abordado será: Memória Celular e as consequências deixadas pela escravidão. O Seminário será nesta Segunda-Feira (02/10) às 09 horas da manhã e tem a frente a ANA (Associação Nordeste Africa), a Plataforma Itinerante, além do Forum de Matrizes Africana de Limoeiro.

O seminário tratará da transmissão de informações pelas células, onde ao longo dos anos foram estudados descendentes das vitimas de um trauma distante. O trabalho apresentado na CML irá mostrar os diferentes aspectos  dessa transmissão saindo do subconsciente permitindo o melhor entendimento das nossas heranças hereditárias de comportamento. A Doutora Eugenic Dossa é Engenheira  Bióloga, Diretora Adjunta do Centro de Pesquisas e Prevenção Clinica de Paris, Psicóloga Intercultural de Suporte para as vitimas de guerra, estupros e vários traumas, além de tudo isso ela ainda é pesquisadora independente em ciências politicas e sociais. Para finalizar sua grade curricular, ela também é Consultora de Governança. Com uma bagagem dessas, só nos resta apreciar e aprender um pouco mais sobre a Memória Celular e as consequências deixadas pela escravidão. Vale salientar que o Livro contendo todo este estudo será lançado em outros idiomas além do francês e um deles será nosso português do Brasil. Seu lançamento oficial será em março de 2018 no Recife e posteriormente em Limoeiro. Portanto agende-se:

Onde: Câmara Municipal de Limoeiro
Quando: Segunda-Feira (02/10)
Horário: 09 horas da manhã 






Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.