Propaganda

Últimas Notícias

O que é 4G e 4G+? Entenda as diferenças e semelhanças



A geração 4G foi a sucessora da 3G. O primeiro lançamento comercial foi em 2009, em Oslo, na Noruega. A geração 4G é baseado no padrão LTE (Long-Term Evolution), que por sua vez é uma evolução do GSM/EDGE e UMTS/HSPA, últimas evoluções da terceira geração de telefonia móvel. Em tese, em uma rede 4G você alcança até 150 Mbit/s. Na prática, a velocidade de download fica em torno de 20 Mbit/s. De acordo com o último relatório da Opensignal, a Claro tinha a rede 4G mais rápida no Brasil (dados de novembro/2016) com 27.5 Mbit/s de taxa média de download.

Já o 4G+, também conhecido como LTE Advanced ou LTE-A, é uma evolução do padrão LTE para permitir maiores velocidades e melhorar a estabilidade e capacidade de propagação (o que facilita a expansão da rede de cobertura das operadoras). No 4G+ é possível alcançar velocidades de até 450 Mbit/s, com taxas médias de download tipicamente na casa dos 120 Mbit/s. 4G+ no Brasil Átila Branco, diretor de engenharia móvel da Vivo, informou ao Showmetech que atualmente já há cerca de 60 cidades com a tecnologia implementada pela operadora. No Brasil, TIM, Claro e Vivo começaram a oferecer o serviço ainda em 2016. Segundo Átila, “a rede 4G+ usa as atuais frequências de 2600 e 1800 com agregação de duas portadoras. À medida que a frequência de 700MHz usada para TV Analógica for liberada, será usada para agregar mais bandas ao 4G+”.

Leia esta matéria completa em: https://www.showmetech.com.br/o-que-e-4g-e-4g-entende-as-diferencas-e-semelhancas/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.