Últimas Notícias

O 2º Ciclo de Leituras Dramatizadas tem início, e apresenta “A Invasão Holandesa”, de Jones Melo.

Na sexta-feira, 06 de outubro de 2017, às 18h30, a Sede da Federação de Teatro de Pernambuco, no Segundo pavimento do Raio Oeste da Casa da Cultura, em Recife, foi o palco para o inicio da 2º edição do Ciclo de Leituras Dramatizadas, promovido pela FETEAPE, com o espetáculo “A Invasão Holandesa”, de Jones Melo, com direção de Eli Dias. O texto trás um período crucial da história de Pernambuco, a invasão holandesa, com produção do Grupo de Estudos e Artes do Janga, fundado pelo ator Jones Melo, falecido ano passado.

A Leitura dramatizada é a parte inicial de um processo de encenação de grande importância para a compreensão e entendimento do texto literário, por parte do ator, facilitando a relação do ator/leitor e do público/expectador, com o texto literário e suas minúcias. Assim surge o Ciclo de Leituras Dramatizadas é um projeto que teve início em 2016, e contou com a participação de quatro Leituras, e que uni teatro e literatura para o desenvolvimento do gosto pela leitura e também do gosto pelas Artes Cênicas, além de resgatar uma das mais antigas tradições segmento teatral que são as Leituras.

O projeto tem realização da Federação de Teatro de Pernambuco, com apoio do SATED-PE, da Casa da Cultura de Pernambuco, da Gambiarra Produções e da Companhia de Eventos Lionarte, além do incentivo grupos participantes. Nesta segunda edição, estão previstas a apresentação de 7 obras, oriundas de grupos e companhias do interior e da capital. As ações acontecem na quinta, sexta ou sábado, na sede da instituição, localizada na Casa da Cultura em Recife e a entrada é franca. Confira a programação e venha participar.  


por Luiz Pereira Neto

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.