Header Ads Widget

Novos fones de ouvido inteligentes do Google fazem tradução simultânea



O Google anunciou hoje seus primeiros fones de ouvido inteligentes. Com o uso de inteligência artificial, os Pixel Buds podem traduzir idiomas, permitindo que você se comunique com estrangeiros sem precisar saber seu idioma–ou usar aplicativos ou mímicas. Na apresentação do Google, transmitida pela internet hoje, a demonstração do funcionamento dos novos produtos foi feita em uma conversa entre pessoas falando inglês e sueco. Há suporte para a tradução de 40 idiomas. “É como ter um tradutor pessoal ao seu lado”, disse juston Payne, gerente de produto do time de hardware do Google, no evento realizado em San Francisco. Apenas com conexão Bluetooth, os aparelhos serão vendidos nos Estados Unidos, com pré-venda iniciada hoje, por 159 dólares (cerca de 500 reais, em conversão direta).

Os Pixel Buds funcionam com o novo smartphone do Google, o Pixel 2 ou com smarthpones Android recentes. A duração de bateria estimada é de 5 horas de uso e a sua caixa, onde você guarda os fones enquanto não estiver usando, serve como um carregador portátil, como acontece nos AirPods da Apple. A tecnologia por trás desses aparelhos, chamados Pixel Buds, é a do Google Tradutor. Por conta disso, ele oferece suporte para 40 línguas. Com o recurso ativado, quando uma pessoa fala com você, o microfone capta o áudio e devolve o sinal de áudio com a tradução do que foi dito. Há um delay nesse processo, mas a demonstração do Google no palco do seu principal evento de hardware do ano, realizado em San Francisco nesta semana, mostra que esse tempo é de segundos.

Para simular o processo de tradução dos fones de ouvido, você pode usar o aplicativo grátis do Google Tradutor no seu smartphone. A bateria do produto tem duração estimada pelo Google de 5 horas de uso. Sua caixa funciona como um carregador portátil, o que aumenta a autonomia de bateria durante uma viagem de negócios, por exemplo. Donos de iPhones não devem ter acesso aos Pixel Buds neste primeiro momento. O Google informou que a compatibilidade do produto é com smartphones com sistema Android 5.0 ou mais recentes. Nos Estados Unidos, os Pixel Buds têm preço sugerido de 159 reais (cerca de 500 reais, em conversão direta).


Veja como funcionam os Pixel Buds no vídeo abaixo:





Via Revista Exame nos Links 1 e 2

Postar um comentário

0 Comentários