Últimas Notícias

Novas regras dos Correios para importação já estão valendo



O Correios havia anunciado que a forma de pagamento e de entrega de compras feitas no exterior a partir do Brasil iriam passar por mudanças. Agora, o serviço idCorreios começou a aplicar essas mudanças vigentes desde o dia 18 de outubro. Saiba a seguir o que mudou e o que você deve levar em consideração antes de fazer uma compra importada. Primeiramente, o que você deve saber é que as regras de tributação da Receita Federal, que não é competência dos Correios, permanecem as mesmas. Produtos que custam até 3.000 dólares podem ser importados e estão sujeitos a tributação de até 60% do valor total da compra (produto + frete + seguro).

Lembrando ainda que essa taxação é aleatória, ou seja, você pode ser ou não tributado. Em todo caso, sempre leve em consideração essa regra antes de importar qualquer coisa. A validade das mudanças varia de acordo com o código de rastreamento da compra:

Objetivos com código iniciado com a letra E: mudança desde 18 de outubro;
Objetivos com código iniciado com a letra L e R: a partir do dia 6 de novembro;
Objetivos com código iniciado com a letra C: a partir do dia 11 de dezembro;


Agora, vamos falar sobre as mudanças nos procedimentos de pagamento, retirada e taxa de serviço. Segundo o site dos Correios, o idCorreios é um serviço que pode ser tarifado à parte e a disponibilidade do mesmo, bem como a entrega das encomendas, não é garantido. Sim, é isso mesmo que você leu. Apesar de poder cobrar pelo serviço, os Correios não conseguem garantir uma previsão de chegada para suas encomendas e nem mesmo se o serviço estará funcionando em tempo ininterrupto. Isso acontece devido a problemas internos de administração dos Correios, que por sua vez resultam em greves e paralizações a nível nacional.


As mudanças em si dizem respeito a integração com o sistema da Receita Federal. Logo, você terá benefícios relacionados a pagamentos de produtos tarifados, contestações e entregas. O primeiro ponto positivo é que você não precisa mais ir até uma agência dos Correios para retirar seu pacote, visto que, assim que tiver a confirmação da chegada do mesmo, é possível agendar pela internet sua entrega. A entrega em domicílio é cobrada separadamente (aproximadamente R$ 12,00).

Via AndroidPit

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.