Propaganda

Últimas Notícias

Finalmente! CNH digital será lançado amanhã no estado de Goiás



Anunciada em julho,No próximo dia 10 de outubro chegará em Goiás a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital. A informação veio do Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, e o estado escolhido será o responsável pelo projeto-piloto. A ideia é que até fevereiro do ano que vem, todo o Brasil já tenha o documento digital disponibilizado. A versão impressa não será abolida, e a digital não é obrigatória, sendo apenas uma conveniência para aqueles que se interessam em ter o documento em mãos através da tecnologia. O CNH digital tem o mesmo valor jurídico das tradicionais, e ele é exibido em um aplicativo disponibilizado no iTunes e PlayStore.

Assim que estiver valendo, o motorista poderá se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran, e realizar todo o processo pelo site. O órgão enviará um código via e-mail, e desse modo será possível acessar o CNH digital. Não é necessário utilizar a internet para acessar o CNH-e, exceto no primeiro login, e há uma senha de quatro digitos para exibí-la. Além disso, a assessoria do Ministério das Cidades afirma que o sistema é seguro, já que a autenticidade pode ser comprovada através da leitura do QRCode. Caso haja perda ou roubo do dispositivo móvel, o motorista entrar em contato com o Detran ou ir até algum posto solicitando o bloqueio.

Via Tudo Celular
https://www.tudocelular.com/android/noticias/n101583/cnh-digital-goias.html

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.