Header Ads Widget

Cabelos coloridos no verão. É possível?



Oficialmente ainda estamos na primavera, mas os preparativos para o verão, a estação mais estação mais esperada do ano, já estão a mil. Com os cabelos não podia ser diferente. Os fios precisam de cuidados por causa do excesso de água do mar e da piscina, além do desgaste causado pelo sol. Os cabelos que passaram por coloração precisam de atenção redobrada para preservar a cor e evitar o desbotamento. As cores chamadas "fantasia", como roxo, rosa e azul, precisam ainda mais desse cuidado, pois elas são feitas em cabelos descoloridos, que são ainda mais desgastados.

"O essencial durante o verão é usar um leave in que proteja dos raios solares, que hidrate e cuide dos fios", explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. "Apostar em um produto que possua outros ativos podem ajudar, como o extrato de romã que age na fixação da cor, evita o desbotamento, proporciona cores vibrantes e mais duradouras", completa. Quem tem cabelos coloridos também pode apostar na queratina durante a temporada, pois ela age como uma "argamassa" que preenche todas as falhas do fio, fortalecendo e prevenindo a quebra.

E se você gosta de chapéu, aproveite para usar e abusar do acessório no verão. Além de prevenir queimaduras solares, ele também protege os fios dos danos capilares. Na hora das lavagens, a dica é usar uma hidratação para repor os nutrientes perdidos durante o dia. Aliada a um shampoo e condicionador específicos, o efeito da técnica será ainda mais potente, evitando que os fios desbotem, já que estarão saudáveis.

Postar um comentário

0 Comentários