Promovida pelo vereador Marcos Sérgio (PSD), em parceria com a Clínica Magalhães Pedrosa, a ação visa percorrer as comunidades da cidade com o propósito de conscientizar as mulheres que se encaixem no público alvo para diagnóstico precoce de câncer de mama, que nos dias 24 e 25 de outubro passaram por um atendimento. De acordo com o Professor Marcos Sérgio. “A nossa expectativa é que cerca de 200 mulheres sejam atendidas por essa ação, que a princípio abrande moradoras de 7 localidades do município: os bairros Lagoa Azul, Loteamento Santana, Cohab’s Nova e Velha, além das Comunidades dos Coqueiros, Ilha dos Leões e Duas Pedras. Será realizado um cadastramento de senhoras com idade entre 50 a 69 anos, que em seguida serão levadas pela nossa equipe para a Clínica Magalhães Pedrosa, onde realizarão o exame de MAMOGRAFIA, de forma gratuita.
Para a realização deste projeto estamos contando também com o apoio das Associações Comunitárias e Líderes dos referidos bairros. Além do mais, outras mulheres interessadas em participar da ação devem nos procurar para saber o procedimento. Este é um projeto necessário para todas as mulheres da nossa cidade, principalmente, as que residem nas comunidades mais afastadas do centro, e que, muitas vezes, acabam não recebendo a devida atenção do poder público.”
O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), entre 2009 e 2014, o número de casos aumentou 13,4% no país. As chances de cura do câncer de mama são de 97% se buscado o tratamento na fase inicial da doença. É recomendado que mulheres depois dos 40 anos façam o exame de mamografia uma vez ao ano. Maiores informações podem ser obtidas através do número (81) 9 9952-0239, ou pelo e-mail vereadormarcossergio@gmail.com.
Assessoria de Comunicação
Professor Marcos Sérgio
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.