Header Ads Widget

Michel Temer é acusado de suborno


O Supremo Tribunal Federal do Brasil votou a favor de enviar novas acusações de suborno contra o presidente do país, Michel Temer, para a Câmara dos Deputados, que deve autorizar qualquer julgamento de um presidente em exercício. O próprio presidente brasileiro disse em um comunicado à agência de notícias britânica Reuters que ele não está preocupado com os cargos cobrados na semana passada contra ele por obstrução da justiça e integração na organização criminosa. O procurador-geral do Brasil, Rodrigo Janot, acusou o presidente de obstruir a justiça pela alegada autorização dada a um gerente da empresa de carnes JBS para entregar dinheiro a vários detidos, incluindo o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha , em troca de não divulgar informações comprometidas.

A acusação de integração em uma organização criminosa está relacionada a uma suposta parcela corrupta organizada na Casa Baixa pelos membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de ambos os quais Temer e Cunha pertencem, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, O presidente negou repetidamente que cometeu qualquer irregularidade e enquadra essas alegações em uma campanha política para tentar acabar com seu mandato, que começou precisamente após o triunfo de um julgamento parlamentar contra sua antecessora, Dilma Roussefff. Em agosto, a Câmara dos Deputados rejeitou as acusações feitas pela acusação contra Temer em que o presidente teria sido alegadamente recebido subornos da JBS. Precisamente nesta semana, as forças de segurança prenderam a liderança desta empresa por supostas irregularidades.

Bia El economista

http://www.eleconomistaamerica.com.br/politica-eAm-br/noticias/8621621/09/17/Brasil-El-Supremo-de-Brasil-vota-a-favor-de-enviar-a-la-Camara-de-Diputados-nuevos-cargos-por-soborno-contra-Temer.html

Postar um comentário

0 Comentários