Header Ads Widget

Jogos da Pessoa Idosa do Recife movimentam idosos da LBV



Os idosos do programa Vida Plena da LBV, na capital pernambucana participaram durante o mês de setembro da 10ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cujo objetivo foi promover competições esportivas adaptadas a Melhor Idade, além de oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural. Na 10ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, os idosos da LBV, competiram nas modalidades esportivas adaptadas como basquete, vôlei, estafeta, hóquei, pelota, arco, tiro ao alvo e os jogos de dama e dominó.

A educadora Social da LBV, Andreia Santana, comenta que as atividades esportivas empreendidas pela LBV e com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer com os Jogos da Pessoa Idosa, promove o direito ao idoso a qualidade de vida. “As ações esportivas desenvolvidas pela LBV, garante as pessoas idosas o direito ao esporte e ao lazer, e temos a certeza que contribui para a qualidade de vida de cada um. Além de desenvolver o espírito esportivo, a união e a disciplina entre os atletas” esclareceu. O senhor José Sebastião do Nascimento, 64 anos, beneficiado pelo programa Vida Plena da LBV, não viu limites para participar dos jogos, ele tem uma deficiência física que não o impediu de participar das modalidades, a qual os idosos da LBV competiram. Ele participou do tiro ao alvo que conta com a habilidade no equilibro, na qual o idoso arremessa a bola nos objetos postos.


“Estou feliz com a oportunidade dada pela LBV em competir nos Jogos da Pessoa Idosa, fiquei emocionado ao jogar e ver que superei meus limites”, Na capital pernambucana, o programa Vida Plena da LBV, beneficia centenas de idosos, oferecendo-lhes um espaço para atividades que fortalecem a cidadania e de vínculos, como também ações para a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades esportivas, musicais e artesanais.  O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8601.



Postar um comentário

0 Comentários