Header Ads Widget

Estilo Moda Pernambuco realiza sua segunda edição entre 2 e 7 de outubro

O Estilo Moda Pernambuco (EMP), promovido pelo Moda Center Santa Cruz, reúne moda, negócios, informação e cultura e terá a sua segunda edição de 2 a 7 de outubro. O EMP 2017 vai contar com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros. A abertura do evento terá a presença de atores e influenciadores digitais, como o ator Carlos Casagrande e a atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center, além do youtuber Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta.

No primeiro dia do EMP, segunda-feira (2), o público poderá conferir a presença de atores e influenciadores digitais, como o ator Carlos Casagrande e atriz Carol Nakamura, além do digital influencer Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta. Haverá desfiles pela manhã, à tarde e à noite, com mais de 30 marcas, como Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, Iska Viva, Laluka, Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D'água, John Cash, AB&C Moda Infantil, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos, Glamiss, entre outras.

Na terça-feira (3) haverá palestra com o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre “Cenário e Tendências de Moda”, onde vai focar no que as lojas estão vendendo, e como as peças funcionam para cada tipo de corpo, para que a consultora, vendedor ou comprador possa saber saberão como usar e recomendar os itens do momento. "Eu adoro falar de moda quando o maior objetivo é informar. Além de tudo, estou falando para pessoas do meu estado”, afirma Arlindo.

Na mesma data, serão realizados dois desfiles conceituais com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT. Ele traz para a passarela dois desfiles conceituais. O “Sulanca” traz referências da memória de infância do estilista, seu cotidiano e a relação com a Feira da Sulanca. “Parti nessa viagem com minha cabeça de moleque, aquele, que de vez em quando ‘ralava a canela’ por entre as ripas dos bancos de feira, enquanto corria sobre eles”, explica. “Não tentei nada. Fui apenas fazendo o que minha intuição mandava. O resultado é um retalho, recorte, da minha infância, por entre bancos de feira, máquinas de costura, e sacos de retalhos que não saíam da minha cabeça na hora de desenhar as primeiras peças”. Entre as 25 peças criadas, destaque para as estampas que têm como referência a filetagem, arte popular que enfeita caminhões e outros veículos de carga.

Já o segundo desfile, “O Caso da Torre”, é uma homenagem à avó paterna do estilista, Maria Tereza da Conceição, mais conhecida como Maria Boneco e Tereza Boneco, a quem chamava de “vovó de Pão de Açúcar”, por ela morar na Vila de Pão de Açúcar, que fica no município de Taquaritinga do Norte. “Ela fazia parte do Apostolado da Oração, através da companhia do Sagrado Coração de Jesus, e essa religiosidade muito presente na vida dela, assunto que também foi inspiração para o desenvolvimento da coleção”, detalha Jorge, que foi orientado pelo estilista Ronaldo Fraga, um dos principais nomes da moda do Brasil.

Na quarta-feira (4), o público vai poder assistir a palestras com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo, com o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e com o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério. Com o tema “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda? ”, Clério aborda a importância da moda enquanto conceito. “Em tempos de crise, é comum as marcas focarem apenas no lado comercial. No entanto, é importante analisar como será daqui pra frente, e entender que o processo de criação é fundamental”, analisa ele. “É preciso mostrar que o conceitual é tão importante que o comercial mostrar santo de casa faz milagre sim”. Já Campos traz o tema “A moda é vender mais e encantar clientes”, e Borges, “In-Pactos: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo”.

Na quinta-feira (5), para discutir os rumos da economia da região, haverá o painel ‘O futuro do Polo de Confecções’, com presenças confirmadas dos prefeitos das principais cidades do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).

Na sexta-feira (6), a noite será de aprendizado com a participação do Armazém da Criatividade/Porto Digital e com a palestra “Você, o mundo digital e seu negócio”, ministrada pelo diretor de inovação da Getnet Flávio Gonzales e diretor executivo Rodrigo Serto. E no sábado (7), o encerramento será com o show da cantora Lucy Alves, além da banda Muti Faces e de Ágda Moura, a partir das 19h. A entrada é gratuita durante todo o EMP, exceto nos dias 3 e 4. Nestas datas, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estão à venda no site https://www.sympla.com.br/estilo-moda-pernambuco__189692. O valor arrecadado será doado à Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe-PE (AADESC).

O Estilo Moda Pernambuco tem patrocínio do Governo de Pernambuco; Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe; Governo Federal;  Caixa Econômica; Certec Estruturas Metálicas; Treeking; Trasnbraz; Ceape - Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco; Mult Malhas; Etical; Rede.com; Hotel Moda Center e Sign Digital, e apoio do Sebrae; Senac; Senai; Ascap - Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe; Ascont - Associação Santa-cruzense de Contabilistas; Governança Empreendedora; AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Unopar.

PROGRAMAÇÃO:

2/10 – SEGUNDA

10h – Na passarela interna do EMP 2017, montada dentro do centro de compras, desfile com as marcas: Joggofi, Ab&C, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos e Glamiss. Presença do influenciador digital Carlinhos Maia.

14h – Na passarela interna do EMP 2017, montada dentro do centro de compras, desfile com as marcas: Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D'água e John Cash. Presenças dos influenciadores digitais Carlinhos Maia e Lore Improta.

19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura oficial do EMP 2017.

19h40 – Apresentação cultural.

20h30 – Desfile com as marcas: Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, Iska Viva e Laluka.

21h30 – Momento com o ator Carlos Casagrande e a atriz Carol Nakamura.


3/10 – TERÇA


19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura do segundo dia do EMP 2017

19h40 – Desfile da empresa MultMalhas, apresentando as tendências em tecidos para as próximas estações.

20h – Desfile conceitual “Sulanca”, inspirado na atividade confeccionista que deu origem ao Polo de Confecções de Pernambuco, assinado pelo designer de moda santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do canal GNT.

20h30 – Desfile conceitual “O Caso da Torre”, inspirado nas torres de alta tensão do distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte – PE), também assinado por Jorge Feitosa.

21h – Palestra “Cenário e Tendências de Moda”, com o pernambucano Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT.

4/10 – QUARTA


19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura do terceiro dia do EMP 2017.

19h40 – Palestra “A moda é vender mais e encantar clientes”, com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo.

20h – Palestra “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”: Uma reflexão sobre identidade, autoestima, conceitos, expertise e corporativismo. Como obter valor no conceito e dinheiro no produto. Ministrada por Luiz Clério Duarte Junior, designer, especialista em produto de moda, e instrutor no segmento de moda do Senac Pernambuco.

20h40 – Palestra “In-Pactos”: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo. Ministrada por Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week.
 
5/10 – QUINTA



19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura do quarto dia do EMP 2017.

19h40 – Painel “O futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”. Com os prefeitos das principais cidades do APL: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Raquel Lyra (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama), além dos empresários: Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).


6/10 – SEXTA

19h – Recepção e credenciamento.

19h30 – Abertura do quinto dia do EMP 2017.

19h40 – Palestra “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”. Palestrante: Emilio Augusto, professor do Curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC).

20h40 – Palestra “Você, o mundo digital e seu negócio”. Palestrantes: Flávio Gonzales, diretor de Inovação da Getnet e Rodrigo Serto, diretor executivo da Getnet.

21h40 – Palestra “Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação”, ministrada por Adalberto Rodrigues, gerente de Operações do Armazém da Criatividade/Porto Digital; Exposição e demonstração do funcionamento de impressora 3D.

7/10 – SÁBADO


19h – Show com a banda Multifaces.

19h40 – Show com Ágda Moura.

20h30 – Show de encerramento com a cantora Lucy Alv

Postar um comentário

0 Comentários