Header Ads Widget

UNIFAVIP encontro para debater lesões de quadril e joelho (25/8)



No dia 25 de agosto, a cidade de Caruaru vai abrigar o I Simpósio Multidisciplinar – Prevenção e Reabilitação das Lesões de Joelho e Quadril, realizado pelo Instituto Trata Caruaru, DeVry | Unifavip e Novos Conceitos Cursos. O evento, que acontece das 13h às 22h, contará com palestras de grandes nomes da Fisioterapia, Educação Física, Ortopedia e Traumatologia nacional. O Simpósio será realizado no auditório da Unifavip| DeVry e as inscrições já podem ser feitas no Instituto Trata Caruaru, no Empresarial Trade Center, centro da cidade.

As discussões terão início às 13h30 com a palestra do educador físico Henrique Dantas sobre o tema Treinamento de Força– Aspectos Preventivos do Sedentarismo ao Atleta; já às 14h10 será a vez do especialista em fisioterapia traumato-ortopédica e professor da Unifavip | DeVry, Joseph Aleixo falar sobre Publagia: Avaliação, Prevenção e Tratamento; às 14h40 o médico Maurício Paes vai falar sobre Artroplastia: Aspectos Cirúrgicos e Reabilitação; a professora da Unifavip, Tainá Vidal vai falar às 15h20 sobre Influência do Controle de Tronco das Lesões do Quadril; e o professor do curso de fisioterapia da Faculdade de Medicina do ABC e analista biomecânico do Instituto Trata, João Barboza, às 16h, vai ministrar palestra sobre Reabilitação das Lesões de Joelho no Corredor de Rua. Após o primeiro bloco de palestras, às 16h40, haverá uma mesa redonda com João Barboza, Tainá Vidal, Mauricio Paes, e Joseph Aleixo. A ideia é que o público possa tirar dúvidas e abordar outras questões sobre os temas apresentados.

As discussões serão retomadas às 18h com o fisioterapeuta e fundador do Instituto Trata, Thiago Fukuda com o tema Impacto Femoroacetabular. Thiago Fukuda também apresentará às 20h30 Novos Conceitos na Reabilitação do LCA. Às 18h30, o especialista em quadril e joelho e diretor clínico do Instituto Trata Caruaru, Fábio Patriota, vai apresentar a temática Avaliação e Reabilitação da Dor na Síndrome Femoropatelar. Às 19h10 será a vez do médico ortopedista Marcelo Capela, médico do departamento de futebol do Sport Clube do Recife, com a palestra LCA – Novas Tendências em Cirurgia; e às 19h50 Victor Hugo, vai falar sobre Joelho no Esporte: Aspectos Clínicos, Biomecânicos e Cirúrgicos. O simpósio será finalizado às 21h10 com uma segunda mesa redonda aberta às questões do público com Marcelo Capela, Thiago Fukuda, Victor Hugo e Fábio Patriota.


Instituto Trata - O Instituto Trata é referência no tratamento de joelho e quadril, e recentemente abriu sua primeira unidade na cidade de Caruaru. A clínica é coordenada pelos especialistas em joelho e quadril, Dr. Eduardo Lôbo e Dr. Fábio Patriota que trazem para a região o método baseado em mais de 60 publicações científicas, idealizado pelo pós-doutor em Biomecânica pela Universidade da Califórnia, o Dr. Thiago Fukuda, com mais de dez anos de experiência como fisioterapeuta da Santa Casa de São Paulo e da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Postar um comentário

0 Comentários