Header Ads Widget

Suporte ao Windows 10 para alguns PCs pode ser encerrado pela Microsoft



Cinco anos atrás, os fabricantes de PCs ainda estavam experimentando os PCs híbridos após o lançamento dos primeiros dispositivos Surface da Microsoft. A gigante de Redmond conseguiu o apoio de algumas OEMs de PC para lançar dispositivos baseados em Windows-RT semelhantes ao seu primeiro tablet Surface RT, mas os consumidores não adotaram o sistema operacional.

Na verdade, os fabricantes de PCs não tinham motivos para criar dispositivos com Windows RT, pois os chips Atom “Clover Trail” da Intel, lançados no quarto trimestre de 2012, eram uma resposta aos chips móveis ARM usados nas máquinas com Windows RT. Na verdade, esses novos chips Atom eram mais eficientes quanto autonomia de bateria.

Como resultado, muitas fabricantes de PCs, como a HP, a Samsung e a Lenovo, lançaram PCs híbridos com Windows 8 com os chips Clover Trail da Intel no início de 2013 e todos esses dispositivos poderiam ser atualizados para o Windows 10. No entanto, o ZDNet informou que os consumidores que ainda usam esses dispositivos aparentemente não irão instalar a Redstone 3, Fall Creators ou Autumn Creators. De acordo com vários relatórios de usuários que tentam instalar a atualização, o processo falhará sempre com uma mensagem de erro dizendo aos usuários que “o Windows 10 não é mais suportado este PC”.

Por enquanto, a Acer parece ser a única empresa a ter reconhecido o problema, e a empresa compartilhou em uma nota de suporte publicada em abril que a Microsoft está atualmente trabalhando no assunto com o fabricante taiwanês (e supostamente outros OEMs):

Os seguintes processadores Intel Clover Trail atualmente não são suportados no Windows 10 Creators Update:
Atom Z2760
Atom Z2520
Atom Z2560
Atom Z2580

A Microsoft está trabalhando conosco para ajudar a fornecer drivers compatíveis para resolver essa incompatibilidade. Se você instalar a atualização dos Creators do Windows 10, os ícones e o texto podem não aparecer, ou podem aparecer como blocos ou barras de cor sólida. Se você já instalou a Creators e está tendo problemas, você pode usar as opções de recuperação do Windows 10 para restaurar o sistema para a compilação anterior.

Considerando que as principais versões do Windows 10 só são suportadas por 18 meses após a sua versão inicial, a Microsoft realmente precisa explicar o suporte dos dispositivos com processadores Intel Clover Trail. Vamos atualizar a matéria caso saia um pronunciamento oficial da Microsoft.


Postar um comentário

0 Comentários