Header Ads Widget

Sony decide competir verdadeiramente no mercado de smartphones



A Sony anunciou nesta semana os lançamentos de dois novos smartphones. Os aparelhos são chamados Xperia XZ Premium e Xperia XA1 Ultra e chegam com preços de 3.999 reais e 2.299 reais. Com isso, a fabricante se posiciona para competir de verdade no mercado de smartphones contra Samsung, Motorola e LG. No passado, a Sony trazia seus celulares com preços acima da concorrência. Esse foi o caso, por exemplo, do Xperia Z5 Premium, o primeiro a vir com tela de resolução 4K. Seu preço sugerido era de 4.699 reais. Os rivais Galaxy S7, Moto Z e LG G5 SE custavam, respectivamente, 3.799 reais, 3.199 reais e 3.499 reais.

Hoje, os preços dos concorrentes do Xperia XZ Premium, disponível a partir de 12 de julho, têm preços de até 3.999 reais. Ou seja, a Sony colocou seu smartphone topo de linha no mesmo patamar de preço das demais fabricantes. O Xperia XA1 Ultra vai rivalizar com produtos como o Moto Z2 Play, o Galaxy A7 e o Zenfone 3 Zoom. Nesse faixa de preço, a empresa já tinha outras opções no ano passado, como o antecessor XA Ultra. O smartphone da Sony chega ao mercado em agosto.

Premium: O Xperia XZ Premium é um smartphone com tela de 5,5 polegadas e resolução 4K, com suporte para HDR (que otimiza brilho e contraste das cenas de vídeos compatíveis). O display tem também recursos das TVs da Sony, como as tecnologias chamadas Triluminous e X-Reality, que ajudam a melhorar a qualidade dos vídeos da web. O aparelho chega ao Brasil com o processador mais veloz da Qualcomm na atualidade, o Snapdragon 835 octa-core. Além disso, ele tem 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento interno, sistema Android Nougat 7.1 e bateria de 3.230 mAh.

O XZ Premium também conta com a tecnologia da Sony chamada Qnovo Adaptive Charging. Ela serve para aumentar a longevidade da bateria do dispositivo. Para isso, quando deixamos o smartphone na tomada e vamos dormir, a corrente elétrica não passa constantemente para a bateria depois de ela estar 100% carregada. Em vez disso, a carga é transferida até um certo limite e atinge a plenitude quando estiver perto da hora de ser desconectado da tomada. O smartphone analisa a rotina de recarga da bateria e realiza esse carregamento inteligente, como explica a fabricante.

Para os fãs de vídeos nas redes sociais, o aparelho tem um recurso interessante. Ele é capaz de gravar vídeos em câmera lenta com 960 quadros por segundo. Ou seja, é possível criar vídeos de qualidade rapidamente com a sua câmera de 19 megapixels, tudo depende da sua criatividade. Vale notar que é importante que o ambiente esteja bem iluminado para usar o recurso de câmera lenta.



Postar um comentário

0 Comentários