Header Ads Widget

Saiba como secar os cabelos sem estragar os fios



Muitas vezes é dedicado ao cabelo uma super atenção durante a lavagem, com hidratações profundas e shampoos específicos e especiais para o tipo do cabelo, e quando o cabelo seca está todo arrepiado e cheio de frizz. O problema está onde menos se imagina, na secagem. Pois é, alguns hábitos comuns como enrolar a toalha nos fios e usar o secador podem gerar danos como a quebra e ainda o temido frizz. Mas para evitar esses problemas existem alguns cuidados que podem ser tomados.

Na hora de secar com o secador é melhor não deixar os fios encharcados, pois quanto menos água tiver mais protegidos estarão contra o calor. Quando for utilizar a toalha, vire a cabeça para baixo e envelope os fios, sem torcer! Jogue a cabeça para trás e deixe a toalha absorver a água, exerça um pouco de pressão, mas sem esfregar para não atritar os fios e gerar frizz. Após isso, aplique um protetor térmico, pode ser o da linha de Mandioca da Vitiss Cosméticos, por ser termoativado ele ajuda a proteger do calor do secador e dar uma aparência saudável aos fios.


Outra dica é escolher a toalha que vai utilizar, pois quanto mais suave menos atrito ela criará com os fios. A toalha de microfibra, por exemplo, ainda tem a vantagem de absorver mais água do que a de algodão. Lembre sempre de utilizar a melhor forma de secagem para o seu tipo de  cabelo, os ondulados podem secar naturalmente para deixar as ondas definidas e naturais, já os cacheados com a ajudinha do difusor podem manter o cacho mais definido e o frizz diminuído.

Postar um comentário

0 Comentários