Header Ads Widget

Nova Rádio Globo FM, uma nova opção de rádio em Pernambuco e no Brasil



A Nova Rádio Globo estreou em 5 Junho de 2017 com uma programação leve, dinâmica e com foco em entretenimento. A emissora Global trouxe também, a boa música, acompanhdo do esporte e de muita informação, unindo talentos e conteúdos em diferentes plataformas. A rádio que ganhou um estúdio de vidro nos Estúdios Globo, tem alguns de seus programas apresentados lá. O projeto da nova emissora foi desenhado a partir de pesquisa de mercado encomendada pelo Sistema Globo de Rádio, SGR, que confirmou a grande relevância que o rádio tem no país. 

Programação: Carro-chefe da nova Rádio Globo, o apresentador Otaviano Costa, que comanda um morning show musical. O programa vai ao ar sempre de segunda a sexta, das 8h às 11h, o No ar com Otaviano Costa traz muita música e entrevistas com personalidades. Uma grande equipe de profissionais, incluindo talentos de outras empresas do Grupo Globo, se revezam no comando dos demais programas e quadros, no Rio de Janeiro e em SP.

Entre os nomes dos apresentadores temos: Mariana Godoy, Mentor Neto, Mariliz Pereira Jorge, Fernando Ceylão (Café das Seis); André Rizek (Redação do Esporte e Futebol Globo no Rádio); Leo Jaime, Mônica Martelli, Adriane Galisteu, Tiago Abravanel, Claudio Manoel e Alex Escobar (Papo de Almoço); Rafa Ferraz (Tá Rolando Música); Rosana Jatobá (Redação Globo); Paulo Bonfá, Rudy Landucci e Alexandre Araújo (Zona Mista); Marcelo Barreto e Oscar Ulisses (Globo Esportivo); Luiz Penido, Edson Mauro, Eraldo Leite, Álvaro Oliveira Filho, Dé, Mário Marra, Paulo Massini, Raphael Prates, Juninho, Júnior, Casagrande, Caio Ribeiro, Ricardo Rocha, Rodrigo Rodrigues, e PVC - Paulo Vinicius Coelho (Futebol Globo no Rádio); Charles Gavin, Henrique Portugal, Maurício Valladares, Dedé Teicher, Diogo Nogueira (Em Cartaz); Padre Marcelo Rossi (Momento de Fé); Roberto Canázio (Revista Globo).

Aqui em Pernambuco a emissora funciona na Frequência 97,1 MHz e muitas cidades pernambucanas conseguem captar o sinal da Nova Rádio Globo. Aqui em Pernambuco foi anunciado que em 29 de maio, o Sistema Globo de Rádio teria uma nova afiliada no Recife, encerrando sua parceria com os Diários Associados, que não manifestaram interesse em continuar a afiliação da Rádio Clube com a rede. Foi firmada então uma nova parceria com o Sistema Nordeste de Comunicação para operar no dial FM, na frequência então pertencente a Top Music FM nos 97.1 MHz. Inicialmente, a estreia estava prevista para 12 de junho, coincidindo com a estreia da nova programação nacional da Rádio Globo e a desfiliação da Rádio Clube, que voltaria a ser uma emissora independente, porém questões técnicas levaram ao adiamento para hoje, 3 de julho de 2017. 

A 0h00 da data prevista, a Top Music FM descontinuou seu sinal nos 97.1 MHz e passou a transmitir sua programação apenas via internet, tornando-se uma web rádio.  A nova Rádio Globo Recife estreou então com a transmissão do Momento de Fé, e seu primeiro programa local, o Café das Seis, foi transmitido às 6h00, oficializando a estreia da nova emissora. Na programação local temos nomes como Henrique Bruckman (ex-Rádio Jornal), Simone Oliveira, (Café das Seis); Alexandre Costa, Eri Santos e Vitor Araújo,Gustavo Lucchesi, Léo Medrado, Marquinhos André, Uaci Matias, Horácio Cometi e Jarbas Aguiar,  Carlos Miguel, Renato Barros, Ricardo Luis e Wellington Araújo, Léo Medrado e Paulo Fernandes (Futebol Globo no Rádio). São muitos nomes do Rádio Brasileiro em uma só emissora.


Adaptado do Link 1 e do Link 2

Postar um comentário

0 Comentários