Header Ads Widget

Limoeirense Speed Souza (Wiliam Souza) se destaca na jornada de Mc's em Garanhuns como grande vencedor



Durante o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) o Limoeirense Wiliam  Souza, mas conhecido por Speed MC (Speed Souza) se apresentou por lá em uma das etapas da Jornada de Mc's e foi um tremendo sucesso, conseguindo ser Campeão da Jornada. Este projeto é uma iniciativa que amplia a atuação do movimento hip hop e fortalece a produção da juventude das diversas cidades e periferias Pernambucanas onde o hip hop tem se consolidado como cultura juvenil. Neste evento se fizeram presentes vários elementos que compõem a cultura Hip Hop em Pernambuco, envolvendo representação de aproximadamente trinta cidades do estado. Para quem nãos sabe a Jornada de Mc's é campeonato de conhecimentos e desenvolvimento de improviso entre Mc's da Cultura HIP-HOP, e nasceu na perspectiva de fazer um link da poesia popular nordestina com o Rap, ao exemplo de bandas como Confluência, Aliados CP, Rapadura, entre outros, que dialogam suas métricas urbanas com a poesia popular nordestina. 

O evento sociocultural e educativo é um acontecimento impar na historia do Rap de Recife-PE, pois é idealizado e produzido pelo DJ Big, (Dj pernambucano, educador social e produtor cultural). O evento em que o Limoeirense participou aconteceu neste ultimo Sábado (29/07) e foi bastante badalado  Ele como grande campeão de Brasil recebeu elogios de todos inclusive de seu Irmão, Tay MC (Wendell Souza) que escreveu o seguinte comentário para o irmão: - Como segundo melhor Rappar do Brasil é uma honra ser irmão do melhor Rappar do Brasil. Speed comemora sua boa fase com esta apresentação da FIG que bombou geral e lhe rendeu inúmeros comentários nas Redes Sociais.  Assim como Tay, Speed vem buscando seu espaço no rap e ao que parece vem conseguindo se destacar em meio a tantos MC's conhecidos.

Em seu Perfil em uma Rede Social Willian deixou o seguinte recado aos amigos e apreciadores de seu trabalho: 

Campeão da jornada de Mc's, edição FIG. Só tenho a agradecer pela oportunidade e dizer que me sentir feliz em dividir o palco com gente que eu admiro, e já acompanho há algum tempo.sem contar a produção de alta qualidade né comparssa hehehe ! Abrasss

Postar um comentário

0 Comentários