Header Ads Widget

10 erros para evitar ao lavar seu carro



O site MSN fez uma lista de 10 erros que você pode evitar na hora de lavar o seu veículo. Nós do +Coisas da Vida resolvemos replicar esta matéria para que vocês possam ficar ligados nestas informações. Vale lembrar que todos os produtos de limpeza e cuidados mencionados neste texto estão disponíveis em qualquer loja de artigos para carros ou supermercados de Limoeiro e região.

1- Detergente para lavar louças: Os agentes para desengordurar do detergente funcionam muito bem para pratos e panelas, mas eles são muito agressivos para a pintura do seu carro. O detergente para lavar louças irá gradualmente desgastar a cera protetora do seu veículo, o que aumenta o risco de arranhões e danos irreparáveis à pintura. É melhor optar por um sabão desenvolvido especialmente para carros.

2- Lava-jato: As escovas das lavagens automáticas vão arranhar a pintura do seu carro. Lavagens sem toque são uma opção muito melhor se quiser preservar o acabamento do seu carro. Você pode ainda comprar os produtos apropriados e fazer o trabalho sozinho.

3- Secar o carro com uma camiseta antiga: Depois de lavar o seu carro, você precisa secá-lo o mais rápido possível. Se você deixar seu carro para secar no tempo, as gotas de água podem marcar sua pintura. Muitas vezes, essas marcas são difíceis de remover. É por isso que os panos de microfibra de alta qualidade foram especialmente projetados para a secagem de veículos. Mais importante ainda, não use uma camiseta ou meias velhas – você pode causar danos irreversíveis à pintura.

4- Usar esponja: Usar uma esponja pode não apenas arranhar a carroceria do seu carro, mas também o para-brisa e outros vidros. Opte por uma luva de lavagem especialmente projetada para carros – e use duas em vez de uma (veja o slide nº10)!

5- Limpa-vidros de uso doméstico: A maioria dos produtos para limpeza de janelas contém amônia, uma substância que irá danificar o para-brisa do seu carro e as janelas, especialmente se elas tiverem cor. O limpa-vidros doméstico também não é recomendado para superfícies como couro, plástico ou vinil.

6- Usar um único balde de água: Use sempre dois baldes de água: um para enxaguar e outro para água com sabão. Caso contrário, depois de alguns minutos você estará lavando seu carro com água suja.

7- Lavar o carro sob o sol: Os raios quentes do sol de verão só acelerarão o processo de formação de marcas d'água no seu carro. Como regra geral, você não deve lavar o seu carro enquanto ainda está quente. Uma vez que a temperatura cair, lave-o na sombra ou quando o sol baixar um pouco.

8- Secar seu carro com uma toalha de banho: Às vezes vemos pessoas secarem o carro com uma toalha de banho, embora esse seja um meio seguro de arranhar a pintura do automóvel. Um pano de microfibra super suave é a melhor coisa para secar o veículo.

9- Usar apenas uma luva de lavagem: As rodas estão cobertas de graxa e resíduos metálicos dos freios do carro. Não cometa o erro de lavar as rodas com a mesma luva que você usa para a carroceria. Para limpar seu carro da melhor maneira possível, use sempre duas luvas: uma para as rodas e outra para a carroceria.

10- Lavar em ordem aleatória: Mesmo quando se trata de lavar o seu carro, há uma ordem que deve ser seguida. Você sempre deve começar por lavar as rodas, caso contrário, a gordura e sujeira das rodas podem se espalhar para o resto da carroceria.

Postar um comentário

0 Comentários