Últimas Notícias

Solteirões do Forró animou o São João de Sanharó



O final de semana foi de muita animação em Sanharó, no Agreste, cidade que faz uma das melhores festas nesta época do ano. A programação começou na sexta-feira (23) e continuou no sábado (24), com grandes shows a apresentações de grupos culturais. O homenageado do São João de Sanharó 2017 é Iraldemir Aquino de Freitas, o Iral, principal idealizador do São João de rua no município, que comemora 30 anos de animação. A festa começou no dia 10 de junho e segue até o dia 1º de julho.

A programação teve início na sexta, com apresentação de artistas locais. A noite do sábado foi aberta com show de Jota Santos. A segunda atração foi a banda Solteirões do Forró, que fez um show produzido e bem animado, cantando o autêntico forró. À festa encerrou com apresentação do cantor Helton Lima.

Além desses shows, que aconteceram no palco principal, montado na Praça da Matriz, a festa foi animada também no Polo Cultural, onde foram realizadas apresentações de grupos de coco e bacamarteiros, e de trios de forró pé de serra.

Os festejos juninos enceram no dia 1º de julho, com shows de Luan Estilizado, Luiz Neto, e Thiaguinho Leite. “Estamos fazendo uma festa animada, bonita e tranqüila. Sanharó mantém a tradição de fazer uma das melhores festas nessa época”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira.

O tema este ano é “São João da Gente – Terra de Todas as Culturas” e destaca a convivência das tradições culturais, como coco de roda e bacamarteiros, com atrações musicais para todos os gostos, sempre valorizando os artistas locais.


Localizada a 196 km de Recife, Sanharó conta com mais de 25 mil habitantes e se destaca economicamente pela produção de queijo e leite. O turismo também é importante no município, famoso pela realização de vaquejadas e pela Festa do Leite, que era a maior festa da cidade depois do São João, mas deixou de ser realizada. A Festa do Leite será retomada este ano, pelo prefeito Heraldo Oliveira. O nome Sanharó veio de uma espécie de abelha negra existente neste local, denominada sanharó, que em vocábulo indígena significa zangado ou excitado.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.