Header Ads Widget

Para que servem os finalizadores?


Os finalizadores são produtos utilizados após a lavagem do cabelo, importantes para manter a saúde dos fios. As principais funções que desempenham são dar forma ao cabelo, prevenir de danos externos e selar as cutículas – o que ajuda a manter os nutrientes dentro do fio, por formarem uma espécie de “capa” protetora. A finalização já é bastante conhecida entre as crespas e cacheadas, por possuírem um tipo de fio que necessita de mais hidratação. A técnica também ajuda a deixar os cachos definidos e sem frizz.

Existem diversos tipos de finalização, como a fitagem, que consiste em dividir as madeixas em mechas finas e aplicar o leave in com os dedos, penteando em direção às pontas. Antes de chegar ao final, é só empurrar a mecha como se estivesse amassando, em direção à raiz, formando cachos depois desse movimento. Para conseguir volume, é preciso respeitar o crescimento. Os fios que nascem no topo da cabeça recebem a fitagem para cima, os que crescem nas laterais são feitos para o lado e assim por diante, para a raiz ganhar um volume power. O leave in da linha Ondulele da Vitiss Cosméticos pode ser uma ótima opção para essa etapa, pois possui manteiga de karité e filtro solar na composição, hidratando, modelando e protegendo os cachos.


Outro método de finalização é o LOC – líquido, óleo e creme. Primeiro, é preciso molhar a raiz, com um tônico capilar. Nesse caso, o da linha Jaborandi, da mesma marca, auxilia no crescimento dos fios, sendo ideal para ser usado durante a transição capilar. Depois, aplica-se um óleo vegetal como argan ou óleo de coco, para nutrir. A finalização é feita com um creme para pentear, que irá garantir a duração da hidratação dos fios, por selar as cutículas e proteger a cabeleira.

Postar um comentário

0 Comentários