Últimas Notícias

Para que servem os finalizadores?


Os finalizadores são produtos utilizados após a lavagem do cabelo, importantes para manter a saúde dos fios. As principais funções que desempenham são dar forma ao cabelo, prevenir de danos externos e selar as cutículas – o que ajuda a manter os nutrientes dentro do fio, por formarem uma espécie de “capa” protetora. A finalização já é bastante conhecida entre as crespas e cacheadas, por possuírem um tipo de fio que necessita de mais hidratação. A técnica também ajuda a deixar os cachos definidos e sem frizz.

Existem diversos tipos de finalização, como a fitagem, que consiste em dividir as madeixas em mechas finas e aplicar o leave in com os dedos, penteando em direção às pontas. Antes de chegar ao final, é só empurrar a mecha como se estivesse amassando, em direção à raiz, formando cachos depois desse movimento. Para conseguir volume, é preciso respeitar o crescimento. Os fios que nascem no topo da cabeça recebem a fitagem para cima, os que crescem nas laterais são feitos para o lado e assim por diante, para a raiz ganhar um volume power. O leave in da linha Ondulele da Vitiss Cosméticos pode ser uma ótima opção para essa etapa, pois possui manteiga de karité e filtro solar na composição, hidratando, modelando e protegendo os cachos.


Outro método de finalização é o LOC – líquido, óleo e creme. Primeiro, é preciso molhar a raiz, com um tônico capilar. Nesse caso, o da linha Jaborandi, da mesma marca, auxilia no crescimento dos fios, sendo ideal para ser usado durante a transição capilar. Depois, aplica-se um óleo vegetal como argan ou óleo de coco, para nutrir. A finalização é feita com um creme para pentear, que irá garantir a duração da hidratação dos fios, por selar as cutículas e proteger a cabeleira.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.